Sumários

22 setembro 2015, 09:30 Alberto Abad

Esta aula está dividida em duas partes:

1. Apresentação/introdução do ambiente de trabalho a utilizar pelos alunos no desenvolvimento de aplicações nesta disciplina.
  2. Construção de programa um programa simples utilizando a linguagem de programação Java.
  3. Receber o enunciado do Exercício de Programação 1 a entregar até ao início da aula de laboratório da próxima semana.

Aula L02: Introdução ao ambiente Java

21 setembro 2015, 16:30 Fernando Pedro Pascoal dos Santos

Introdução ao Linux

Instalação do JDK e compilação de classes Java.

Desenho e concretização da classe Numero.

21 setembro 2015, 12:00 Alberto Abad

21 setembro 2015, 10:30 Alberto Abad

Classe, Atributos, Métodos, Operadores e Expressões

17 setembro 2015, 16:00 João Carlos Serrenho Dias Pereira

Introdução aos objectos e à programação em Java:

• Definição de classe e objecto
  • Apresentação dos tipos primitivos em Java;
  • Apresentação e discussão de operadores, expressões e operações de conversão de tipos primitivos (cast);
  • Definição de classes: atributos e métodos de instância;