Compilação do Projecto

O projecto pode ser compilado de duas formas. Assumindo que se está no directório que inclui o directório edt (que é o directório raiz que contém o código da aplicação a desenvolver), a compilação pode ser feita das seguintes formas:

  1. javac -cp po-uilib.jar:.:edt-support.jar `find edt -name *.java`
  2. find edt -name "*.java" -print | xargs javac -cp po-uilib.jar:.:edt-support.jar
onde po-uilib.jar é o ficheiro jar com o código da framework de interação com o utilizador e edt-support.jar é o ficheiro jar com o código com as mensagens a utilizar na aplicação e está-se a assumir que também estão no mesmo directório que inclui o directório edt. Casos os ficheiros tenham outro nome, ou estejam noutro directório então é necessário alterar o comando por forma a ter em conta as alterações.

Execução do Projecto 


Assumindo que se está ainda no mesmo directório que inclui o directório edt, para executar o projecto é necessário dar o seguinte comando:
java -cp  -cp po-uilib.jar:.:edt-support.jar edt.textui.Editor
Se se quiser começar a aplicação indicando um ficheiro com o estado inicial da aplicação (por exemplo, ficheiro.im), então é necessário dar o seguinte comando:
java -Dimport=ficheiro.im -cp  -cp po-uilib.jar:.:edt-support.jar edt.textui.Editor
A opção -Dchave=valor do executável java permite a definição de propriedades no momento de execução de um programa Java. Uma propriedade tem uma chave e um valor e é possível saber qual é o valor de uma determinada propriedade em tempo de execução. Para isso, deve-se utilizar o método System.getProperty, indicando como argumento o nome (ou chave) da propriedade. Este método devolve o valor associado à propriedade indicada. Caso não haja nenhuma propriedade definida com a chave indicada, o méetodo retornará null.