Enunciado

Neste exercício pretende-se concretizar uma subclasse de Command que permite acrescentar uma nova funcionalizade à aplicação Jogo do Galo construída durante a 6ª aula de laboratório. A funcionalidade desta subclasse depende do dia da semana do seu grupo de acordo com a seguinte correspondência:

• 2ª-feira: Uma nova opção no menu Ver Histórico que indica o número de jogos ganhos pelo Jogador 2.
  • 3ª-feira: Uma nova opção no menu Ver Histórico que indica o jogador com mais vitórias. No caso de os dois jogadores terem o mesmo número de vitória, esta opção deve indicar que ambos têm o mesmo número de vitórias.
  • 4ª-feira e 5ª-feira: Uma nova opção no menu Ver Histórico que escreve o estado final (jogadas realizadas) de todos os jogos terminados. Os jogos devem ser apresentados pela seguinte ordem: vitórias do jogador 1, vitórias do jogador 2 e empates.

A subclasse de Command concretizada tem que ter definido o método público estático obtemAutoria. Este método não deve receber qualquer parâmetro e deve devolver um vector de inteiros (tipo int[]) com a composição do grupo. O primeiro elemento do vector deve estar preenchido com o número do grupo que realizou o exercício e os restantes elementos devem corresponder aos números dos alunos que realmente colaboraram na execução deste trabalho. Por exemplo, se este trabalho tiver sido executado por um único aluno, este método deve devolver um vector com 2 inteiros.

Altere ainda a classe que concretiza o menu Ver Histórico por forma a oferecer a nova opção. Assim pode verificar o correcto funcionamento da sua subclasse de Command.

Prazo de Entrega

Este exercício de programação pode ser entregue até ao início da 7ª aula de laboratório.

Procedimento de Submissão

Uma vez que tenha codificado  a ou as classes que respeitam a funcionalidade indicado no enunciado deste exercício, crie o ficheiro ap6.jar, contendo apenas os ficheiros fonte (.java) de todas as classes alteradas ou criadas. Se todas as classes estiverem no package pacote, deve ser dado o seguinte comando:

jar cvf ap6.jar pacote

De seguida, deve entregar, via electrónica, o ficheiro ap6.jar. A entrega deste ficheiro deve ser feita via Fénix, na secção Avaliação da disciplina e escolhendo a submissão a submissão respeitante ao seu turno de laboratório e ao exercício de programação nº 6. O trabalho pode ser entregue várias vezes, até à data limite de entrega, sendo considerada apenas a última versão.