Sumários

UML e contentores

15 outubro 2015, 09:00 Pedro Reis dos Santos

Histórico do Jogo do galo.

UML do Jogo do galo.
EP4.


Aula L05: UML, Contentores Java e EP4

14 outubro 2015, 17:30 Fernando Pedro Pascoal dos Santos

Modelação do domínio de um problema utilizando o diagrama de classes UML.

Apresentação dos contentores em Java: classes e operações mais comuns.

Exemplificação da utilização de contentores com a aplicação jogo do galo.

Resolução do exercício de programação 4 (EP4).


Colecções e Enumerados

13 outubro 2015, 17:30 João Carlos Serrenho Dias Pereira

Resumo das características das interfaces e concretizações de Iterable.
Iteração sobre o conteúdo de uma colecção: ciclo for-each e Iterator.
Classes Wrapper e auto-boxing e unboxing.
Enumerados em Java.


Colecções e Enumerados

13 outubro 2015, 16:00 João Carlos Serrenho Dias Pereira

As concretizações HashMap e TreeMap.

Resumo das características das interfaces e concretizações de Iterable.
Iteração sobre o conteúdo de uma colecção: ciclo for-each e Iterator.
Classes Wrapper e auto-boxing e unboxing.
Enumerados em Java.


AP04: Contentores e Iteradores em Java. Modelização UML

13 outubro 2015, 13:00 Alberto Abad

Objectivos

  • Utilização do diagrama de classes da linguagem UML para modelar um problema.
  • Exemplificar a utilização de contentores, iteradores e de ordenação de contentores.
Actividade
  1. Resolução do enunciado da aula.
  2. Resolução do Exercício de Programação 4 (EP4)