Sumários

Aula L02: Introdução ao ambiente Java

23 setembro 2015, 17:30 Fernando Pedro Pascoal dos Santos

Introdução ao Linux

Instalação do JDK e compilação de classes Java.

Desenho e concretização da classe Numero.

Classes em Java

22 setembro 2015, 17:30 João Carlos Serrenho Dias Pereira

• Noção de referência para objecto.
  • Distinção entre variável de tipo primitivo e de objecto
  • Construção e iniciação de objectos em Java. Múltiplos construtores e chamadas a construtores via this().
  • Atributos e métodos estáticos em Java
  • Ordem de iniciação de atributos de classes (static) e de objectos.Reciclagem de memória em Java: Garbage Collector e método finalize.

Classes em Java

22 setembro 2015, 16:00 João Carlos Serrenho Dias Pereira

• Noção de referência para objecto.
  • Distinção entre variável de tipo primitivo e de objecto
  • Atributos e métodos estáticos em Java

AP01: Introdução ao Java

22 setembro 2015, 13:00 Alberto Abad

Esta aula está dividida em duas partes:

1. Apresentação/introdução do ambiente de trabalho a utilizar pelos alunos no desenvolvimento de aplicações nesta disciplina.
  2. Construção de programa um programa simples utilizando a linguagem de programação Java.
  3. Receber o enunciado do Exercício de Programação 1 a entregar até ao início da aula de laboratório da próxima semana.

AP01: Introdução ao Java

22 setembro 2015, 11:00 Alberto Abad

Esta aula está dividida em duas partes: