Ver Post

5 Janeiro 2017, 15:14 - Sandra Rodrigues Jose Martins

O Departamento de Física (DF), o Departamento de Engenharia e Ciências Nucleares (DECN) e o Núcleo de Física do Instituto Superior Técnico (NFIST) organizam em conjunto uma jornada "Dia Nuclear" dedicada à Física, Engenharia e Tecnologias Nucleares.

Os temas serão sobre desenvolvimento de métodos e técnicas com aplicação em

• Energia;
  • Ambiente;
  • Geologia;
  • Património Cultural;
  • Materiais Avançados e Nanotecnologia;
  • Biologia e Saúde.
Todos os estudantes do MEFT são bem vindos! A inscrição é feita neste portal.
Mais informações podem ser obtidas aqui.

Próximo Colóquio do DF

CENTRA - SEMINAR

Relative information entropy in cosmology: The problem of information entanglement

Viktor Czinner (CENTRA, IST)

Date: Thursday, April 27, 2017 – 14:30

Place: Meeting Room DF, 2nd floor

Prova de Doutoramento

Measurement of the longitudinal profile of cosmic ray air showers at the Pierre Auger Observatory

Francisco Gonçalves Diogo

4 de Maio de 2017 às 11:00

Anfiteatro PA3, Piso -1 Pavilhão de Matemática

Prova de Doutoramento

Characterization, optimization and applications of coherent xuv sources

Swen Erich Künzel

5 de Maio de 2017 às 14:30

Anfiteatro PA3, Piso -1 Pavilhão de Matemática

Unidade de investigação do DF integrada no programa INTERFACE

O INESC-MN, unidade de investigação do DF, foi uma das 32 entidades que assinaram um protocolo para integração no Programa Interface.

Mais informações (+)

The Spintronics and Magnetic Biosensor group of INESC-MN organized a Reflection Day.

On the 11th February, the team lead by Susana Freitas joined at Tagus Park to review the scientific activities and discuss the career plans.
The group could also visit the Nanophysics Lab and learn about the thin films deposited at the sputtering machine.

Course on Physics at the LHC

Mais informações (+)

Dr. António Guterres

"O meu sonho era ser investigador em Física e a melhor Escola em Física era o Instituto Superior Técnico" A Física permaneceu "a grande sedução intelectual
da minha vida", revelou António Guterres, Secretário Geral da ONU, em entrevista à SIC, 28 de Dezembro de 2016

Dr. António Guterres

No Departamento de Física do IST,

Temos o enorme privilégio de poder estudar e trabalhar em Física e Engenharia Física.
Desejamos a todos os membros do Departamento de Física, estudantes, investigadores, funcionários não docentes, professores  e ainda aos nossos muitos colaboradores com especial destaque aos alumni e amigos, que 2017 traga novas ideias, novos projetos e que seja possível a sua concretização.
Venha então o 2017!
Boas Festas!