Avaliação da Entrega Final e Teste Prático e Teste Teórico

12 dezembro 2017, 23:51 João Carlos Serrenho Dias Pereira

As notas do 1º teste teórico serão disponibilizadas amanhã. A revisão de provas ocorrerá na 5ª-feira, dia 14 das 10:00 às 11:00 na sala 2N7-1.

Os resultados da avaliação da entrega final e da reavaliação dos testes da entrega inicial já estão disponíveis  na secção Projecto. Os testes utilizados para a avaliação automática da entrega final já estão disponíveis na secção Avaliação Automática.

O Teste Prático vai decorrer no dia 18 de Dezembro. A realização do Teste Prático implica a resolução num computador de um conjunto de exercícios relacionados com o projecto. Na secção Projecto pode consultar mais informação sobre o Teste Prático. A inscrição é obrigatória. Os alunos com portátil devem criar um grupo no agrupamento Teste Prático - Com Computador. Os alunos que não têm um computador portátil devem criar um grupo no agrupamento  Teste Prático - Sem Computador. As inscrições estão abertas até às 23:59 do dia 14 de Dezembro.

O teste prático vai decorrer sem acesso à Internet. Aconselha-se os alunos a descarregarem a documentação Javadoc (http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/documentation/jdk8-doc-downloads-2133158.html) da biblioteca do Java para os seus computadores por forma a poderem aceder a esta informação caso queiram esclarecer o comportamento de uma dada classe da biblioteca do Java durante a realização do teste prático.

Dado que a realização do teste prático pressupõe a execução do projecto, aconselha-se os alunos a corrigirem os erros ou falta de funcionalidade do projecto.. Por esta razão, e por forma a compensar de alguma forma o trabalho que possa ser despendido para realizar estas correcções, o projecto pode ser resubmetido e a nota da parte automática do projecto final será atualizada com 60% da melhoria. No entanto, existe uma penalização mínima de 0,24. Isto quer dizer que só vale a pena resubmeter caso melhorem mais do que 4 testes. Esta re-submissão pode ser realizada até ao fim do dia da próxima 2ª-feira via Fénix. Dado que há projectos que não compilam, isso quer dizer que também não vão melhorar o resultado da entrega inicial. Por isso, o código que re-submeterem para a entrega final será também considerado para a re-avalição automática da entrega inicial.