Na primeira parte do projecto é necessário entregar o diagrama de classe UML do domínio da aplicação.Só devem ser consideradas as classes que descrevem o domínio da aplicação e que representam a lógica de negócio da aplicação a desenvolver.As classes que estão relacionadas com a interface com o utilizador (comandos e menus) não devem estar representadas no diagrama de classes a realizar.


Grande parte das entidades do domínio da aplicação estão descritas na secção 1 do enunciado. No entanto, é necessário ler as restantes secções para perceber se existem outras entidades e descobrir funcionalidades que devem ser suportadas pelas entidades do domínio por forma a ser possível realizar as operações oferecidas ao utilizador (descritas nas secções 2 e 3).

As classes descritas na secção 2 do enunciado, TrainCompany e TicketOffice, representam o seguinte:
  • TrainCompany - é a entidade que mantém toda a informação relacionada com uma companhia ferroviária;
  • TicketOffice - representa o ponto de entrada do domínio da aplicação. A interface com o utilizador interage com as entidades do domínio através desta entidade. Define a interface do domínio da aplicação, ou seja, as funcionalidades que são suportadas pelo domínio da aplicação.