Relembra-se que:

• A cotação máxima de cada teste é de 10 valores:
  • A soma das classificações dos dois testes deve ser estritamente superior a 9.5, caso contrário o aluno reprovou a Programação com Objectos.
  • Cada teste está dividido em duas partes:
    • Parte 1 - conjunto de perguntas de resposta aberta  que valem 7 valores.
    • Parte 2 - conjunto de perguntas de escolha múltipla que valem 3 valores. Cada resposta correcta tem uma cotação de 0.6 valores e cada resposta errada tem uma cotação de  -0.15 valores.
  • É possível repescar os dois testes (ver secção Método de Avaliação).
  • Uma vez entregue um teste de repescagem, conta o melhor resultado obtido no teste de repescagem e no teste em causa. A nota do teste de repescagem só substitui a nota do teste em causa caso seja superior.

1º Teste

Pauta do 1º Teste: PO2017-Pautas TT1.pdf

Comentários:
  • Há vários alunos que claramente não perceberam o mecanismo das excepções em Java. Quem teve 0 na última questão do teste deve ler o capítulo do livro sobre excepções para colmatar esta deficiências nos conhecimentos de Java. O mecanismo das excepções é algo que vai ser utilizado em várias disciplinas do curso.

2º Teste

Pauta do 2º Teste: PO2017 - Pauta TT2.pdf
Comentários: Há vários alunos com problemas no desenho do diagrama de sequência UML (que não é o diagrama de classes UML!)

Testes de Repescagem

Pauta da Repescagem do 1ª Teste: PO2017 - Pauta TT2rep.pdf