Atualização da pauta com a avaliação dos relatórios de RF

1 dezembro 2016, 14:27 Gabriel Cesar Ferreira Pestana

Informamos que foi concluída a avaliação dos relatórios de resposta ao RF. A fase seguinte consiste na análise das situações de inconformidade face às regras definidas para o processo de submissão dos relatórios (em formato PDF).

Apesar das inúmeras insistências constatou-se que para o RF foram detetadas as seguintes situações:

• 7 Alunos com erros de submissão do relatório de resposta;
  • 3 Alunos (com avaliação zero) estranhamente submeteram um PDF referente a outra FT, este tipo de distrações tem impacto
  • Respostas em branco (i.e. omissas) para algumas das questões

Aos alunos que cumpriram com o procedimento de entrega do RF queremos felicitar-vos porque no seu geral tiveram uma avaliação positiva, alguns dados estatísticos:

• Dos 322 referenciados como tendo feito pelo menos uma entrega, 19% não subeteram o RF;
  • Dos 269 alunos que submeteram no sistema OpenConf o ficheiro PDF de resposta ao RF,
    • 93% tiveram avaliação positiva
    • 34% tiveram avaliação igual ou superior a 15 valores

O processo de análise de inconformidades será estendido às restantes entregas, após análise das inconformidades será lançada a nota e por conseguinte publicada uma nova atualização da pauta final. A bonificação é aplicada apenas na versão final da pauta.

De forma a dar oportunidade ao esclarecimento de dúvidas sobre as notas publicadas bem como ao esclarecimento de eventuais situações pendentes, na próxima semana haverá horário de atendimento aos alunos:

• LEIC-TP: 3ªF (dia 06.12.2016) das 09:00h -10:30h, Gab 2N1-11
  • LEIC-AL: 4ªF (dia 07.12.2016) das 11:00h – 12:30h, QA02.4

Obs: reporte de preocupações sobre a informação publicada na pauta só serão consideradas se forem reportadas através do formulário disponível para o efeito (ver seção "Dashboard do Aluno" / "Pauta de Avaliação" ) . Sobre estes assunto NÃO enviam emails ao corpo docente!

Atualização da Pauta de IEI

19 novembro 2016, 17:09 Gabriel Cesar Ferreira Pestana

Informamos que a paute de IEI foi atualizada. A maioria das situações decorrentes de submissões irregulares ou de informação reportada de forma errada pelos alunos (e.g. nº alunos errados, troca de elementos do grupo, ficheiros enviados via email, ficheiros em formatos estranhos no OpenConf, …) foi retificada/atualizada. A criatividade das situações de erro é grande e com impacto no processo de avaliação.

A próxima atualização da pauta será apenas após concluída a avaliação do RF que se realiza hoje 19.nov.2016. Após publicação da pauta com a avaliação das entregas referente ao RPGT e RF será anunciado uma data para horário de atendimento aos alunos de forma a permitir esclarecer eventuais situações pendentes.

Instruções de submissão do Relatório Final

19 novembro 2016, 11:13 Gabriel Cesar Ferreira Pestana

Relembramos que hoje dia 19.nov.2016 às17:00h será publicado o enunciado do Relatório Final (RF), e que a submissão do ficheiro PDF de resposta termina às 20:00h. Recomendamos uma leitura atenta das instruções de submissão do RF disponiveis no site de IEI seção Aulas / Relatório Final

O ficheiro PDF com as respostas às questões do RF não pode exceder três páginas. O formato do nome do ficheiro tem seguir a seguinte estrutura: 2016IEI-zz-RF-xxxxx.pdf, as variáveis ​​a itálico devem ser substituídos pela seguinte informação:

• zz = identificação de qual o campus (TP – TagusPark ou AL – Alameda)
  • xxxxx = número mecanográfico do aluno com apenas 5 dígitos. Um exemplo do nome de um ficheiro PDF válido:
      • 2016IEI-AL-RF-44683.pdf
      • 2016IEI-TP-RF-44683.pdf

Template para a elaboração das respostas ao enunciado do RF está disponivel no site de IEI na secção Dashboard do Aluno - proceder ao download do ficheiro:

Recomendamos que consultem o video da conferência CIO@IST edição 2016 disponivel no site de IEI na seção Aulas / Aulas 11-14: CGM e SI

Horário de atendimento extra

18 novembro 2016, 12:07 Gabriel Cesar Ferreira Pestana

Informamos que hoje 6ªF (dia 18.nov.2016) das 16:00h às 17:00h estarei em horário de atendimento para esclarecimento de dúvidas.

Local: DEI II sala de reuniões 2, Alameda

Publicação pauta de avaliação RTG

16 novembro 2016, 13:10 Gabriel Cesar Ferreira Pestana

Foi publicada uma versão preliminar da avaliação que inclui o RTG, esta avaliação assenta apenas nos dados que constam no PDF submetido no Sistema OpenConf. Resumo da informação publicada:

• O RTG foi dimensionado para um esforço entre 5h a 10horas (média para um grupo com 8 elementos);
  • Os elementos do grupo com um desvio no esforço de realização do RTG superior a 20% da média de horas reportadas pelo grupo terão uma penalização na avaliação proporcional a esse desvio.

Os casos anómalos  (i.e., relatórios não submetidos via OpenConf ou com backup no Fenix, alterações na constituição dos elementos do grupo, etc.) estão a ser analisados pelo que a pauta será progressivamente atualizada em conformidade; a prioridade é para a regularização da avaliação dos alunos que cumpriram com as regras. Os casos anómalos estão a ser analisados de forma individualizada para se entender qual a fundamentação apresentada e perceber se tem um enquadramento válido.