Métodos de Avaliação

• Aval. Contínua (100%)
    • Aval. Intermédia, com entregas de relatórios semanais (70%)
      • Aval. Intermédia é composta por cinco entregas
      • Média final tem de ser igual ou superior a 10 valores
      • Embora não haja nota mínima é obrigatório a entrega de todos os relatórios. A não entrega de um dos relatórios implica automaticamente a realização do exame a 100%
    • Relatório Final (30%), nota mínima: 9.5 valores
    • Assiduidade nas aulas
      • Bónus de 1,5 valores
        • 60% do bónus  atribuído apenas aos alunos em regime normal e com menos de três faltas
        • 40% do bónus atribuído aos alunos com uma participação ativa no Piazza (e.g., mais de 20 posts com contribuições/resposta a questões)
      • Bónus aplicável apenas aos alunos com nota final inferior a 20 valores e com aprovação na UC.

• Aval. Intermédia - Granularidade dos critérios de avaliação
    • Detalhe do peso de cada um dos elementos de avaliação (i.e., entregáveis da componente referente à Aval. Intermédia)
      • Relatórios das Fichas de Trabalho - FT (60%)
        • Três entregas (20% cada entrega)
      • Relatório de Planeamento e Gestão de Tempo - RPGT (10%)
        • Uma entrega que resume a informação reportada durante as primeiras 8 semanas de aulas
      • Relatório Trabalho Grupo – RTG (30%)
        • Tema: Empreendedorismo na Engª. Informática

• Obs:  quem não entregar um dos relatórios ou obtiver uma classificação inferior a 10 valores na média dos relatórios tem de ir à componente de avaliação por Exame (100%).
      • Apenas o RPGT não apresenta requisito de nota mínima.
      • Para mais detalhe sobre o Método de Avaliação recomendamos uma leitura atenta da informação que consta nos slides da aula de apresentação da UC (ver secção  "Aulas 1-2: Apresentação IEI”).
      • O relatório de resposta às Fichas de Trabalho tem de ser submetido em formato PDF (i.e., formato não editável), relatórios que não estejam no formato PDF não são avaliados.

• Avaliação Exame (100%)
    • Importa esclarecer que a média final da avaliação intermédia tem de ser igual ou superior a 9.5 valores, se não obtiver este valor mínimo o aluno fica automaticamente para avaliação em época de exame;
    • O corpo docente recomenda por isso um empenho na submissão regular das entregas em avaliação continua. Desta forma o esforço é diluído ao logo de cinco momentos avaliativos, permitindo ao aluno assimilar o conhecimento sobre as matérias objeto de estudo. Na avaliação em época de exame o esforço é concentrado num único momento avaliativo que apresenta um grau de exigência análogo ao agregado das seguintes entregas:
      • FT de cada uma das áreas científicas (i.e., MTP, IA, ASO, COM, CGM e SI);
      • RTG: Empreendedorismo na Engª. Informática;