Aulas

No âmbito da UC de IEI, antes de cada aula teórica o aluno deverá realizar um trabalho de pesquisa autónomo sobre a área científica objeto de estudo nessa semana. Pretende-se que a sala de aula seja um espaço de partilha e de consolidação de conhecimento, onde o aluno tem a oportunidade de colocar questões sobre o autoestudo realizado e a matéria apresentada pelos oradores convidados, obtendo assim esclarecimentos e orientações que possam ajudar a:

• Responder de forma mais objetiva às questões das FT;
  • Entender o papel do Engenheiro Informático na sociedade, nas empresas, na inovação e na investigação.
  • Compreender a importância da globalização e por conseguinte a necessidade de alinhamento dos programas das UC da licenciatura em Engenharia Informática e Computadores (LEIC) com as recomendações do Computer Science Curricula 2013 (CS2013).

O relatório de resposta a cada uma das FT tem obrigatoriamente de estar em conformidade com o Template de submissão disponível para download na secção “Dashboard do Aluno”. Este relatório corresponde a um trabalho de grupo e pode incidir sobre uma área científica especifica ou agregar duas áreas científicas, recomendamos por isso uma leitura atenta da informação publicada em cada uma das aulas de IEI.

Material de Consulta

Recomendamos uma leitura atenta da informação do CS2013 bem como uma análise cuidada da informação disponível no Fenix sobre do plano curricular da LEIC. Um dos objetivos dos entregáveis (MTP&IA, ASO&COM e CGM&SI) é relacionar os conteúdos das UCs das áreas cientificas do DEI com os tópicos do CS2013 (ver anexo: Body of Knowledge).