Revisões de Prova

O propósito da "Revisão de Provas" é o de facultar ao aluno a oportunidade de requerer uma reapreciação da cotação atribuída a cada questão, desde que esse pedido de reapreciação seja devidamente fundamentado e justificado. Nesse sentido, ao requerer a revisão de provas, o aluno deve fundamentar o pedido de revisão através da confrontação da resolução que ele entende estar correcta, justificando assim a necessidade de reapreciação da cotação.

Pedidos de revisão que não sejam devidamente justificados serão liminarmente indeferidos.

A revisão de provas dos testes de avaliação serão realizadas através da mesma plataforma que foi utilizada para a realização dos testes: Moodle

No horário indicado para a revisão de provas, os alunos passarão a ter acesso às suas respostas e às cotações atribuídas às mesmas.

Na página de entrada do Moodle, junto da área de acesso a cada teste, será disponibilizado um conjunto de 6 formulários (área livre de texto), que os alunos deverão utilizar para - caso assim o entendam - formalizarem o pedido de revisão de cada uma das 6 secções que constitui cada teste. Exemplo:
  • Rep. Teste 1 - Secção A (Revisão de Provas)
  • Rep. Teste 1 - Secção B (Revisão de Provas)
  • Rep. Teste 1 - Secção C (Revisão de Provas)
  • Rep. Teste 1 - Secção D (Revisão de Provas)
  • Rep. Teste 1 - Secção E (Revisão de Provas)
  • Rep. Teste 1 - Secção F (Revisão de Provas)
Para facilitar a consulta do(s) testes (no Moodle) e o eventual preenchimento do formulário (também no Moodle), sugere-se uma das seguintes duas abordagens:
  1. Abrir o Moodle em dois Tabs do web browser, sendo um utilizado para consultar e o outro para preencher os formulários, ou
  2. Utilizar um editor de texto (ex: Word) para escrever os rascunhos dos pedidos de revisão, sendo esses rascunhos copiados posteriormente para os formulários do Moodle.
NOTA: apenas serão aceites pedidos de revisão entregues através do respectivo formulário do Moodle.