Exame de Época Especial

Apresentam-se, em baixo, algumas informações acerca da prova.

• Apenas os alunos formalmente inscritos para o Exame de Época Especial estão habilitados a realizar esta prova.
  • A prova terá a duração de 3h e está agendada para o dia 7 de Setembro, pelas 9h00.
  • A prova será realizada presencialmente, em sala a designar (ex: SCDEEC). Só em casos excepcionais, e devidamente justificados (antecipademente), será permitida a realização da prova à distância (ex: atestado médico, residir a mais de 100km do IST).
  • Durante a prova serão asseguradas as normas definidas pela DGS, nomeadamente, o cumprimento da distância de segurança e será obrigatório o uso de máscara durante toda a prova.
  • A estrutura desta prova é indivisívelnão pode ser realizada apenas uma parte da mesma (como sucedeu com os testes de repescagem).
  • A prova terá a seguinte estrutura:

• A prova é constituída por 12 secções, em que cada secção inclui 2 a 3 perguntas de dois tipos: resposta múltipla e resposta aberta (com espaço em branco para responder).
  • Apesar de cada secção estar estruturada para ser realizada em 15 minutos, dentro de um horário bem definido (ver figura), permite-se que o aluno antecipe o início de cada secção em 5 minutos. Esta opção permitirá que, caso o aluno termine o bloco de perguntas da secção anterior mais cedo, possa passar de imediato para a secção seguinte, acumulando o tempo que lhe sobrou da secção anterior (no máximo, 5 minutos) com o tempo regulamentar da secção seguinte.
  • Todas as perguntas atribuídas a cada aluno serão obtidas por sorteio a partir de um banco de perguntas, garantido que cada aluno recebe uma versão diferente da prova.
  • Para terminar cada secção, os alunos deverão fazer "Submit" das respostas apresentadas, de modo a que as mesmas sejam assumidas pela plataforma.
  • Para facilitar a resolução de algumas perguntas, é conveniente dispor de uma folha de papel + lápis durante a prova (para realizar cálculos auxiliares). Também pode ser conveniente a utilização de uma calculadora.
  • É também conveniente utilizar a LEGv8 Quick Reference Guide (como elemento de consulta), disponível na página da cadeira.
  • MUITO IMPORTANTE: para evitar contratempos e atrasos na realização da prova, recomenda-se que os alunos iniciem a sessão do Moodle (através do login com a password do Fénix) com alguma antecedência (ex: a partir das 8h30).
  • Os alunos devem ter em atenção que o tempo de resposta para cada secção da prova não será suspenso, pelo que é conveniente acautelarem uma gestão cuidada do tempo.
  • Recomenda-se, também, a leitura atenta das recomendações apresentadas sobre a realização de avaliações remotas.