Teste 1

Apresentam-se, em baixo, algumas informações acerca da prova.

• A prova terá a duração de 1h30 minutos e está agendada para o dia 24 de Abril, entre as 20h00 e as 21h30.
  • A matéria coberta contempla os módulos 1 a 5 (inclusivé).
  • A prova está estruturada em 6 secções (secções A, B, C, D, E e F), em que cada secção inclui 3 a 4 perguntas de dois tipos: resposta múltipla e resposta aberta (com espaço em branco para responder).
  • Apesar de cada secção estar estruturada para ser realizada em 15 minutos, dentro de um horário bem definido (ver figura), permite-se que o aluno antecipe o início de cada secção em 5 minutos. Esta opção permitirá que, caso o aluno termine o bloco de perguntas da secção anterior mais cedo, possa passar de imediato para a secção seguinte, acumulando o tempo que lhe sobrou da secção anterior (no máximo, 5 minutos) com o tempo regulamentar da secção seguinte.
  • Todas as perguntas atribuídas a cada aluno serão obtidas por sorteio a partir de um banco de perguntas, garantido que cada aluno recebe uma versão diferente da prova.
  • Para terminar cada secção, os alunos deverão fazer "Submit" das respostas apresentadas, de modo a que as mesmas sejam assumidas pela plataforma.
  • Para facilitar a resolução de algumas perguntas, é conveniente dispor de uma folha de papel + lápis durante a prova (para realizar cálculos auxiliares).
  • É também conveniente utilizar a LEGv8 Quick Reference Guide (como elemento de consulta), disponível na página da cadeira.
  • Durante a prova, o responsável da disciplina irá permanecer contactável através de vídeo-chamada (link a disponibilizar na página do Moodle). Contudo, este canal de comunicação deve ser usado sempre através do canal de chat, de modo a não perturbar os restantes alunos. Os alunos devem ter em atenção que o tempo de resposta para cada secção da prova não  será suspenso, pelo que é conveniente acautelarem uma gestão cuidada do tempo.
  • MUITO IMPORTANTE: para evitar contratempos e atrasos na realização da prova, recomenda-se que os alunos iniciem a sessão do Moodle (através do login com a password do Fénix) com alguma antecedência (ex: a partir das 19h30).
  • Recomenda-se, também, a leitura atenta das recomendações apresentadas sobre a realização de avaliações remotas.