Sumários

27 setembro 2016, 09:00 José Manuel Nunes Salvador Tribolet

2ª Semana - Aula 3h, com duas partes, intervalo de 10 minutos, sala  A1

1ª Parte

Informação geral sobre o modelo de funcionamento da UC de IEI, ponto de situação sobre formação dos grupos (entregas das FT e RTG); feedback sobre o registo de presenças;

Elaboração do mapa conceptual de IEI (apresentação de exemplos comentados da ed. 2015/2016);

Introdução ao tema da semana – Apresentação da área científica de Metodologia e Tecnologia da Programação (MTP)

Com a participação ativa do Prof. Gabriel Pestana.

1ª Aula e 2ª Aula - Campus da Alameda: Apresentação de IEI ed. 2016/2017

21 setembro 2016, 09:30 Gabriel Cesar Ferreira Pestana

1ª Parte: 1ª aula

• Apresentação ao modelo de funcionamento da UC de IEI, Plano de Aulas, Regime de Trabalhos, Avaliação Continua;
  • A função da informática na sociedade; O papel do Engenheiro Informático.
  • Apresentação do modelo de avaliação de IEI, prazos e datas das entregas e estrutura do site da Unidade Curricular no sistema Fenix
  • Apresentação das ferramentas de trabalho e mecanismos de interação com o corpo docente e partilha de informação na comunidade de IEI

2ª Parte: 2ª aula

• Apresentação dos materiais (e.g., Templates e Manuais) disponibilizados no site de IEI para cada uma das entregas. Criação dos grupos e explicação do procedimento referente ao tema Empreendedorismo (grupo com no mínimo 6 alunos).
  • Introdução à importância de um plano de estudo. Sessão prática sobre como elaborar um plano de estudo para os alunos do 1º ano, 1º Sem da LEIC (gestão do estudo para as 5 UC), assumindo um esforço semanal de 40 horas. Apresentação da ferramenta de trabalho: ficheiro Excel disponível na página da disciplina.

Oradores convidados: Dr. Isabel Gonçalves (GATu), Dr. Sofia Sá (GATu)

1ª Aula e 2º Aula  (21/set) - Campus da Alameda - Apresentação de IEI ed. 2016/2017

21 setembro 2016, 09:30 José Manuel Nunes Salvador Tribolet

Aula 3h, com duas partes, intervalo de 10 minutos na QA02.4

1ª Parte

A função da informática na sociedade; O papel do Engenheiro Informático.

2ª Parte

2ª Aula -  Campus da Tagusparque: Apresentação de IEI ed. 2016/2017

20 setembro 2016, 10:30 Gabriel Cesar Ferreira Pestana

Aula com a participação ativa do Prof. José Tribolet

1ª Aula (20/set) - Campus da Tagusparque - Apresentação de IEI ed. 2016/2017 (1/6)

20 setembro 2016, 09:00 José Manuel Nunes Salvador Tribolet

Aula 3h, com duas partes, intervalo de 10 minutos.

1ª Parte (1h30)

A função da informática na sociedade; O papel do Engenheiro Informático.

Aula com a participação ativa do Prof. Gabriel Pestana