1º Teste Simulado

11 outubro 2010, 16:47 Pedro Abreu

Foi colocado na secção "Séries..." uma simulação do 1º Teste. Este teste deve ser realizado em condições tão próximas quanto possível do 1º Teste real, em particular no que respeita aos meios permitidos (máquina de calcular apenas para fazer contas, sem formulário, sem meios de comunicação), não poder fazer a prova em grupo, e dispor de 90 minutos para a completar.

Bom estudo,

Laboratório! Próxima semana!!

8 outubro 2010, 10:23 Pedro Abreu

Com o laboratório a começar na próxima semana, foi actualizada a distribuição de alunos/as pelos turnos de Laboratório. Aconselhamos vivamente uma passeata hoje até ao local do 1ºLaboratório (1ºtrabalho), na Sala 4.25 do 4º andar do Pavilhão de Minas, para se familiarizarem com o percurso.

Bom laboratório,

.Prof. Pedro Abreu e Profa. Manuela Mendes

Horários de Dúvidas

8 outubro 2010, 09:50 Pedro Abreu

Os docentes estão disponíveis para tirar dúvidas e clarificar as questões associadas à matéria por eles leccionada, nos seguintes horários e locais:

• Prof. Pedro Abreu - toda a matéria, coordenação da disciplina e outras questões "burocráticas"
    • 2ªF e 4ªF, 18h00-19h30, Anfiteatro GA5 (ou corredor vizinho, quando for expulso do GA5)
  • Prof. João Pulido - séries de problemas, testes e exames
    • 2ªF e 3ªF, 12h00-13h30, Edifício Ciência (Departamento de Física), 5ºandar, Gabinete 5-1.11
  • Profa. Sandra Heleno - séries de problemas, testes e exames
    • 5ªF, 9h30-10h30, Pavilhão de Civil, Gabinete 3.50.1
  • Profa. Susana Vilanova - séries de problemas, testes e exames
    • 3ªF, 9h30-10h30, Pavilhão do Complexo Interdisciplinar, 6º andar, gabinete 6.56

Para dúvidas sobre a matéria associada ao Laboratório, contactar o Prof. Pedro Abreu ou a Profa. Manuela Mendes.

Fora dos horários acima referidos ou para qualquer outro assunto relacionado com a matéria ou o funcionamento da disciplina, pede-se aos alunos que enviem um mail ao Prof. Pedro Abreu, que responderá assim que humanamente possível.

Bom estudo,

Novas séries de problemas

7 outubro 2010, 18:30 Pedro Abreu

Foi colocada na secção "Séries, Testes, ..." a 4ª Série e a 3ª Série com algumas pequenas correcções de texto.

Bom exercício,

Local e Semanas de Laboratório

7 outubro 2010, 18:23 Pedro Abreu

Todos os alunos inscritos em Laboratório terão que realizar 3 trabalhos. A lista com a distribuição de alunos pelos turnos (e horários) de Laboratório foi actualizada na secção "Laboratório".

Os dois primeiros trabalhos terão de ser realizados no Laboratório localizado no 4º andar do Pavilhão de Minas - Sala 4.25, e o 3º trabalho será realizado no Laboratório localizado no piso -2 do Pavilhão de Matemática.

Os alunos devem familiarizar-se com os locais antes das aulas respectivas, para não chegarem atrasados, pois a presença nos 120 minutos de cada aula é obrigatória.

Haverá apenas 3 (três!) semanas com aulas de Laboratório (de 2ª a 6ª Feira):

• 1ª Semana: 11-15 de Outubro, para realizar o 1º trabalho ( próxima semana) ;
  • 2ª Semana: 8-12 de Novembro, para realizar o 2º trabalho;
  • 3ª Semana: 22-26 de Novembro, para realizar o 3º trabalho.

Os alunos devem ter preparado o trabalho com a devida antecedência, descarregando o guia e demais ficheiros de auxílio disponibilizados na secção "Laboratório" e estudando-os com atenção. Devem também descarregar da mesma secção e imprimir um relatório por grupo, pelo menos, para ser preparado antes e depois ser completado durante a aula e entregue no final da aula.

Bom Laboratório,

.corpo docente da disciplina, em particular, Profs. Pedro Abreu e Manuela Mendes.