Resolução resumida do teste 1

4 dezembro 2013, 16:10 Roger Francis Picken

Para elevar o nível da discussão na revisão de provas amanhã, coloquei na secção Testes e Exames os dois enunciados e uma resolução resumida (escrita à mão).

Lançamento de notas e revisão de provas

3 dezembro 2013, 12:51 Roger Francis Picken

As notas do 1º Teste foram lançadas na secção Testes e Exames. A revisão de provas será na 5ª feira, dia 5 de dezembro, às 11h30 na sala V1.34 (Pav. Civil).

No global, as notas não foram tão boas como tinha esperado. Muitos tiveram dificuldades com a função composta e com os integrais, possivelmente devido ao tempo limitado de preparação. Por outro lado muitos alunos responderam pelo menos em parte à pergunta teórica (acessível).

Para quem teve uma nota menos boa, recorda-se que é possível recuperar o 1º teste em janeiro, quando os alunos estarão bastante mais familiarizados com os integrais. Por enquanto o foco principal é a preparação do 2º teste!

horário de dúvidas hoje. Notas, revisão de provas.

2 dezembro 2013, 13:01 Roger Francis Picken

Devido a uma reunião mensal, hoje infelizmente não poderei assegurar a minha sessão de dúvidas às 18h. A saída das notas do 1º teste está prevista para amanhã, 3ª feira, com a revisão de provas na 5ª feira, às 11h30 na sala V1.34 (Pav. Civil).

Aulas práticas, 3ª dia 3 de dezembro

29 novembro 2013, 19:59 Roger Francis Picken

Para as aulas práticas de 3ª feira, dia 3 de dezembro, os alunos devem trazer a resolução em papel dos exercícios 1b, 2c) e 3b),d),f) da ficha 11 nova.

No caso do exercício 3d), explique porque o campo é conservativo sem calcular nenhuma derivada. No fim da aula haverá um exercício teste sobre a matéria da ficha 11.

Aula prática, 6ª dia 29 de novembro

29 novembro 2013, 01:02 Roger Francis Picken

Melhor tarde do que nunca - as minhas desculpas pelo atraso!

Para a aula prática de 6ª feira, dia 29 de novembro, os alunos devem trazer a resolução em papel dos exercícios 1, 5 e 7b) da ficha 10 nova.

No caso do exercício 7b) a resolução deve ser feita da seguinte maneira: parametrizando com coordenadas x,y (e a seguir uma mudança de coordenadas para coordenadas polares).