Cotações da avaliação contínua - semanas 9 a 12

13 dezembro 2013, 17:29 Roger Francis Picken

Na secção Aulas Práticas foi colocada uma listagem das cotações atuais dos alunos que estão a frequentar as aulas práticas, com base no trabalho nas semanas 9, 10, 11 e 12 (ou seja até 6ª, dia 6 de dezembro) e na cotação anterior. A cotação final irá resultar com base no trabalho nesta semana e na próxima semana, e na cotação publicada agora, ou seja, os alunos ainda têm uma oportunidade para melhorar ou segurar a sua cotação.

Aula prática de substituição (da aula de 6ª, 20 de dezembro)

13 dezembro 2013, 15:01 Roger Francis Picken

Devido à minha participação num júri de doutoramento na 6ª dia 20 de dezembro, não posso assegurar a aula teórica nem a aula prática nesse dia. A aula prática de substituição será escolhida de acordo com as disponibilidades usando Doodle.

Os alunos que tencionam ir à aula podem registar as suas disponibilidades (por favor, ponham o maior número possível) através de

A votação fecha na 2ª, e a escolha será feita na 3ª de manhã.

Para quem não puder na data/hora escolhida, ainda existe a possibilidade de ir a uma das aulas práticas na 3ª, dia 17 de dezembro: 15h30 C9 (preferível), 17h VA6.

Aula prática, 6ª dia 13 de dezembro

12 dezembro 2013, 00:50 Roger Francis Picken

Para a aula prática de 6ª feira, dia 13 de dezembro, os alunos devem trazer a resolução em papel dos exercícios 1, 4 e 7 da ficha 12 nova.

No caso do exercício 4, os alunos devem fazer várias parametrizações da superfície (usando (x,y), ou (rô, teta), ou (z,teta)), de preferência completando o cálculo do fluxo (pela definição) em cada caso, mas pelo menos num caso. O exercício 7 deve ser resolvido usando o teorema da divergência (ou seja, não pela definição). No fim da aula haverá um exercício teste sobre a matéria da ficha 12.

Aulas práticas, 3ª dia 10 de dezembro

6 dezembro 2013, 20:25 Roger Francis Picken

Para as aulas práticas de 3ª feira, dia 10 de dezembro, os alunos devem trazer a resolução em papel dos exercícios 1, 4 e 7 da ficha 12 nova.

No caso do exercício 4, os alunos devem fazer várias parametrizações da superfície (usando (x,y), ou (rô, teta), ou (z,teta)), de preferência completando o cálculo do fluxo (pela definição) em cada caso, mas pelo menos num caso. O exercício 7 deve ser resolvido usando o teorema da divergência (ou seja, não pela definição). No fim da aula haverá um exercício teste sobre a matéria da ficha 12. A matéria relevante sobre integrais de fluxo será dada nas aulas teóricas de 2ª, dia 9, e 3ª dia 10.

Aula prática, 6ª, dia 6 de dezembro

5 dezembro 2013, 13:11 Roger Francis Picken

Para a aula prática de 6ª feira, dia 6 de dezembro, os alunos devem trazer a resolução em papel dos exercícios 1b, 2c) e 3b),d),f) da ficha 11 nova.

No caso do exercício 3d), explique porque o campo é conservativo sem calcular nenhuma derivada. No fim da aula haverá um exercício teste sobre a matéria da ficha 11.