Dissertações de Mestrado em Engenharia do Ambiente

25 Julho 2013, 12:11 - Isabel Cristina Gonçalves Abrantes Cunha

Dissertações de Mestrado em Engenharia do Ambiente

Esclarecimento sobre as novas regras de calendário com início em Maio de 2013

A oferta de temas de mestrado em engenharia do ambiente está aberta em contínuo entre o dia 15 de Maio do ano n e o dia 14 de Maio do ano n+1.

A candidatura a temas por parte dos alunos está aberta em contínuo entre o dia 16 de Maio do ano n e o dia 15 de Maio do ano n+1.

Há duas datas para submissão de dissertações de mestrado:

- Submissão da dissertação até 30 Setembro (2º semestre) para quem pretende concluir o mestrado até 31 de Dezembro; Upload da dissertação após correções até 30 de Novembro.

- Submissão da dissertação até 15 de Maio (1º semestre) para quem pretende concluir o mestrado até 31 de Julho. Upload da dissertação após correções até 10 de Julho.

A inscrição para a dissertação de mestrado é necessária apenas num semestre. Se o aluno não concluir nesse semestre deverá voltar a inscrever-se no semestre seguinte.

É da responsabilidade dos alunos e respetivos orientadores organizarem-se na gestão de tempos de desenvolvimento de dissertações.

Qualquer atraso sobre estas datas condiciona o cumprimento dos prazos formais do IST. A Coordenação não assegura o sucesso da homologação da ata de júri e do lançamento de notas se estes prazos não forem cumpridos. O não cumprimento deste prazos é assim da responsabilidade do orientador, em conjunto com o aluno.

Deixa portanto de ser necessário solicitar a reabertura de períodos de submissão ou seleção de temas, ficando também claros os prazos para que tudo corra sem sobressaltos.

Uma vez que farei apenas visitas esporádicas ao Fénix para efeito de confirmações, solicito que quando tiverem pendente a confirmação de um tema (submissão antecipada, seleção da candidatura, etc.) me enviem uma mensagem a solicitar a confirmação.

Professora Maria do Rosário Partidário

Coordenadora MEAmb