Página Inicial

A Plataforma de Ciências e Engenharia do Ambiente (IST-Ambiente) criada em Maio de 2011 é uma estrutura interdepartamental que agrega  cerca de 80 docentes e investigadores de 8 Departamentos e de 16 Unidades de Investigação do IST.

A IST-Ambiente tem como principais objectivos a) estabelecer fora de discussão e mobilização de iniciativas, criando oportunidades nos domínios da investigação, do ensino e da prestação de serviços; b) potenciar a integração de atividades e promover novas linhas de desenvolvimento das ciências e engenharia do ambiente na escola c) promover a difusão das capacidades da escola junto da sociedade e do mercado da prestação de serviços.

Através das suas actividades a IST-Ambiente mobiliza-se numa estratégia de crescimento e afirmação da área do Ambiente no IST, com vista à criação de valor acrescentado para a Universidade e para a Sociedade.

Apresentações MSc e PhDOportunidades Profissionais

Estágio Engenharia Ambiente - Freguesia de Olivais

18 Julho 2016, 11:07 - Eduardo Miguel Lanceiro Amaro

Oportunidade de Estágio de Verão na Junta de Freguesia de Olivais

Está disponível um estágio de verão na Junta de Freguesia de Olivais para estudantes da área de ambiente. Aproveita a oportunidade de adquirires experiência profissional, novas competências e desempenhares funções na tua área de formação.

Perfil privilegiado:

- Estudante finalista em Mestrado em Engenharia do Ambiente

Funções:

- Apoio à Vogal de Ambiente

- Participar na elaboração da estratégia energético-ambiental para a freguesia e na monitorização do cumprimento das metas da Agenda 2030;

- Participar na organização de iniciativas de sensibilização ambiental;

Outras competências do perfil:

- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador (Office), com especial enfoque na ferramenta de cálculo Excell;

- Facilidade de falar em público

- Trabalho de Equipa;

- Proatividade, Dinamismo e Espírito de Iniciativa.

O que oferecemos:

Subsídio de transporte e de alimentação.

Período: 1 a 2 meses (a acordar)

As candidaturas deverão ser enviadas para catia.rosas@jf-olivais.pt.

Todos os Anúncios

Eventos

ICWS2018 - 16ª Conferência Internacional sobre os sistemas de zonas húmidas para o controlo da poluição da água (Call for Abstracts)

3 Novembro 2017, 12:41 - Eduardo Miguel Lanceiro Amaro

Realiza-se entre 30 de setembro e 4 de outubro de 2018 a 16ª Conferência Internacional sobre os sistemas de zonas húmidas para o controlo da poluição da água (ICWS2018),em Valência, Espanha.

A Conferência segue a tradição de reuniões bienais de teóricos, engenheiros e profissionais que trabalham no tratamento de zonas húmidas. Será feito um ênfase especial, ligando sistemas de zonas húmidas - controle de poluição - biodiversidade. A Espanha é o país UE-28 mais rico em biodiversidade com muitos locais Natura 2000, várias zonas húmidas naturais em alto risco com cada vez mais escassez de água. A conferência é uma oportunidade para reunir experiências em tratamento de zonas húmidas para reutilização de água em pequenas comunidades. A Espanha não é um exemplo de uso amplo de zonas húmidas de tratamento, de modo que a conferência é uma oportunidade para divulgar os benefícios que compartilham o conhecimento de outros países.

Submeta o seu resumo até dia 31 de janeiro de 2018.

Página ICWS2018

Attachments