Página Inicial

A Plataforma de Ciências e Engenharia do Ambiente (IST-Ambiente) criada em Maio de 2011 é uma estrutura interdepartamental que agrega  cerca de 80 docentes e investigadores de 8 Departamentos e de 16 Unidades de Investigação do IST.

A IST-Ambiente tem como principais objectivos a) estabelecer fora de discussão e mobilização de iniciativas, criando oportunidades nos domínios da investigação, do ensino e da prestação de serviços; b) potenciar a integração de atividades e promover novas linhas de desenvolvimento das ciências e engenharia do ambiente na escola c) promover a difusão das capacidades da escola junto da sociedade e do mercado da prestação de serviços.

Através das suas actividades a IST-Ambiente mobiliza-se numa estratégia de crescimento e afirmação da área do Ambiente no IST, com vista à criação de valor acrescentado para a Universidade e para a Sociedade.

Apresentações MSc e PhDOportunidades Profissionais

Estágio Engenharia Ambiente - Freguesia de Olivais

18 Julho 2016, 11:07 - Eduardo Miguel Lanceiro Amaro

Oportunidade de Estágio de Verão na Junta de Freguesia de Olivais

Está disponível um estágio de verão na Junta de Freguesia de Olivais para estudantes da área de ambiente. Aproveita a oportunidade de adquirires experiência profissional, novas competências e desempenhares funções na tua área de formação.

Perfil privilegiado:

- Estudante finalista em Mestrado em Engenharia do Ambiente

Funções:

- Apoio à Vogal de Ambiente

- Participar na elaboração da estratégia energético-ambiental para a freguesia e na monitorização do cumprimento das metas da Agenda 2030;

- Participar na organização de iniciativas de sensibilização ambiental;

Outras competências do perfil:

- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador (Office), com especial enfoque na ferramenta de cálculo Excell;

- Facilidade de falar em público

- Trabalho de Equipa;

- Proatividade, Dinamismo e Espírito de Iniciativa.

O que oferecemos:

Subsídio de transporte e de alimentação.

Período: 1 a 2 meses (a acordar)

As candidaturas deverão ser enviadas para catia.rosas@jf-olivais.pt.

Todos os Anúncios

Dissertações de Mestrado em Engenharia do Ambiente

25 Julho 2013, 12:11 - Isabel Cristina Gonçalves Abrantes Cunha

Dissertações de Mestrado em Engenharia do Ambiente

Esclarecimento sobre as novas regras de calendário com início em Maio de 2013

A oferta de temas de mestrado em engenharia do ambiente está aberta em contínuo entre o dia 15 de Maio do ano n e o dia 14 de Maio do ano n+1.

A candidatura a temas por parte dos alunos está aberta em contínuo entre o dia 16 de Maio do ano n e o dia 15 de Maio do ano n+1.

Há duas datas para submissão de dissertações de mestrado:

- Submissão da dissertação até 30 Setembro (2º semestre) para quem pretende concluir o mestrado até 31 de Dezembro; Upload da dissertação após correções até 30 de Novembro.

- Submissão da dissertação até 15 de Maio (1º semestre) para quem pretende concluir o mestrado até 31 de Julho. Upload da dissertação após correções até 10 de Julho.

A inscrição para a dissertação de mestrado é necessária apenas num semestre. Se o aluno não concluir nesse semestre deverá voltar a inscrever-se no semestre seguinte.

É da responsabilidade dos alunos e respetivos orientadores organizarem-se na gestão de tempos de desenvolvimento de dissertações.

Qualquer atraso sobre estas datas condiciona o cumprimento dos prazos formais do IST. A Coordenação não assegura o sucesso da homologação da ata de júri e do lançamento de notas se estes prazos não forem cumpridos. O não cumprimento deste prazos é assim da responsabilidade do orientador, em conjunto com o aluno.

Deixa portanto de ser necessário solicitar a reabertura de períodos de submissão ou seleção de temas, ficando também claros os prazos para que tudo corra sem sobressaltos.

Uma vez que farei apenas visitas esporádicas ao Fénix para efeito de confirmações, solicito que quando tiverem pendente a confirmação de um tema (submissão antecipada, seleção da candidatura, etc.) me enviem uma mensagem a solicitar a confirmação.

Professora Maria do Rosário Partidário

Coordenadora MEAmb