Engenharia do Ambiente no IST

O ensino em Engenharia do Ambiente do IST tem três grandes objectivos:

1. fornecer aos alunos conhecimentos fundamentais relativos ao funcionamento e gestão de sistemas naturais, sociais e territoriais que permitam ao Engenheiro do Ambiente abordar as questões ambientais do ponto de vista tecnológico e/ou do ponto de vista da gestão de sistemas ambientais e dos recursos naturais;
  2. fornecer aos alunos conhecimento em tecnologias de ponta;
  3. fornecer aos alunos formação de base sólida que lhes permita acompanhar a evolução dessas tecnologias.

O Doutoramento em Engehnharia do Ambiente (3º ciclo) completa a formação oferecida pelo IST, ilustrando os temas das teses as principais áreas de desenvolvimento tecnológico e científico. A generalidade destas teses é levada a cabo em unidades de investigação do IST, no âmbito de projectos de investigação que cobrem áreas de desenvolvimento fundamental e áreas de aplicação, onde a colaboração com as empresas e a sociedade desempenham um papel fundamental.

A IST-Ambiente coordena os seguintes graus:

Programas de Mestrado Conjuntos:

• Erasmus Plus Groundwater Programme

Juntamente com os seus parceiros TU Dresden e Universidade de Lisboa, o UNESCO-IHE introduz o Programa Mestre Erasmus + (anteriormente conhecido como Erasmus Mundus) em Água Subterrânea e Alterações Globais - Impactos e Adaptação (acrônimo GroundwatCH), a partir de setembro de 2017. Mais informações aqui.