Aulas Práticas

As aulas práticas destinam-se à resolução de problemas de modelação e de programação e decorrem no modelo "papel e lápis", por forma a concentrar o esforço na conceptualização e não nos problemas de interacção com a máquina.

As aulas 1 e 2 são introdutórias e destinam-se a recordar conceitos de linguagens semelhantes e a familiarizar os alunos com alguns dos novos conceitos, nomeadamente classes simples. Estas aulas não têm avaliação.

As aulas 3 a 13 cobrem a generalidade da matéria e têm um exercício de avaliação (durante os 30 minutos finais). Os alunos são encorajados a tentar resolver autonomamente os exercícios e usar a aula como forma de resolver alguma questão menos clara.

Os alunos são encorajados a implementar os programas desenvolvidos nas aulas práticas e a pensar em outros (durante os períodos de estudo autónomo). Os horários de apoio (realizados em laboratórios) podem ser utilizados para estudo acompanhado.