Sumários

Aula 10

29 março 2010, 13:00 Pedro Miguel Rita da Trindade e Lima

Propriedades das normas matriciais, exemplos. Noção de raio espectral. Relação entre a norma e o raio espectral. Definição de condicionamento de sistemas. Exemplo de sistema mal condicionado. Dedução da fórmula do número de condição. Exemplo de aplicação.


Aula 9

26 março 2010, 16:00 Pedro Miguel Rita da Trindade e Lima

Método da secante:Dedução da fórmula iteradora. Análise do erro.Condições suficientes de convergência . Ordem de convergência.

Introdução ao Capítulo 3: definição de norma em espaços lineares; exemplos de normas vectoriais; normas matriciais induzidas por normas vectoriais.


Aula 9

25 março 2010, 16:00 Pedro Miguel Rita da Trindade e Lima

  Método da secante: interpretação geométrica, dedução da fórmula iteradora, estimativa do erro. Exemplo de aplicação.Condiões suficientes de convergência, ordem de convergência. Introdução ao Capítulo 3: definição de norma em espaços lineares; exemplos de normas vectoriais; normas matriciais induzidas por normas vectoriais.


Aula 8

24 março 2010, 17:00 Filipe José de Lemos Morgado Romeiras

Cap. 2. EQUAÇÕES NÃO LINEARES: método de Newton (exemplos); método da secante (definição, condições suficientes de convergência, convergência local, fórmula de erro, estimativas de erro, ordem de convergência, exemplo).


Aula 7

23 março 2010, 14:30 Filipe José de Lemos Morgado Romeiras

Cap. 2. EQUAÇÕES NÃO LINEARES: método do ponto fixo (ordem de convergência, exemplo); método de Newton (definição, condições suficientes de convergência, convergência local, fórmula de erro, estimativas de erro, ordem de convergência).