Bake-off, edu.lisboa.pt, e ensino remoto

25 março 2021, 10:38 Augusto Esteves

Bake-off e contas 'edu.lisboa.pt'

Dado que alguns alunos continuam com dificuldades em ativarem as suas contas 'edu.lisboa.pt', vamos remover esta restrição de autenticação do Google Form que iremos usar no bake-off. Em suma, não precisam de uma conta específica de email para poderem aceder ao formulário.

Dito isto, relembramos uma das instruções do bake-off: "Não te esqueças de enviar uma mensagem privada ao docente do laboratório a avisar que completaste a avaliação para o grupo xx."

Ensino remoto

Não existem planos para mudarmos o modo de entrega das nossas aulas. Ou seja, as aulas vão continuar em modo remoto após 19 de Abril.

Conta edu.lisboa.pt

24 março 2021, 23:52 Augusto Esteves

Alguns alunos têm vindo a nos contactar relativamente à conta edu.lisboa que usamos para a autenticação no Google Forms. Como podem imaginar não podemos fazer troubleshoot deste sistema. Aconselhamos seguirem as recomendações que encontram no final desta página:

"Para resolução de problemas acerca da conta de Utilizador da ULisboa, por favor contactar o Suporte Técnico da sua escola ou instituição."

Que no caso do IST será a DSI.

Boas férias.

Simulação do mini-teste

16 março 2021, 15:08 Augusto Esteves

Vamos proceder à simulação do mini-teste na próxima aula teórica de quinta-feira (18 de Março). Isto não é de presença obrigatória nem conta para a nota; pretende-se apenas demonstrar o seguinte:

- O acesso ao mini-teste através da plataforma QUIZZES Técnico;
- Como podem aceder ao mini-teste na janela de tempo definida (isto é, nos últimos 10min. de aula);
- Como funciona a interação com as questões de escolha-múltipla;
- Como podem aceder aos resultados do mini-teste no dia seguinte.

Enunciado: Tarefa 3

15 março 2021, 16:26 Augusto Esteves

Rasurámos o 'h' em 'kWh' na descrição da terceira tarefa do enunciado: "Definir alertas para quando os consumos em tempo real estiverem acima ou abaixo de valores pré-definidos. Crie um alerta SMS para consumos elétricos acima de 4 kWh."

Isto apenas por uma questão de rigor, e para ir de encontro ao que sugerimos nas FAQs. Dito isto, podem optar por uma representação ou outra desde que testem a vossa UI e que os vossos participantes consigam terminar a tarefa com sucesso.

FAQs - Bake-off #1

5 março 2021, 10:45 Augusto Esteves

Podem encontrar respostas a perguntas frequentes sobre o bake-off #1 no seguinte link.