support.js e ppi.js
Métodos de suporte (ecrã de identificação do utilizador, cálculo dos pixels-per-inch, etc.), não devem ser alterados.
sketch.js
A variável
GROUP_NUMBER
é a primeira a ser mudada com o número do vosso grupo.A variável
BAKE_OFF_DAY
tem que estar a true no dia da simulação e bake-off para os dados dos vossos utilizadores sejam guardados na BD de avaliação.O método
setup()
é o primeiro método a ser executado (e uma única vez).O método
draw()
é executado uma vez por frame, e onde controlamos o desenho dos alvos.O método
drawTarget()
é responsável por desenhar cada um dos alvos. Podem aceder aos alvosi-1
,i
, ei+1
, para testarem diferentes ajudas ao utilizador acerca do alvo a selecionar (i
), o alvo seguinte (i+1
), e até o alvo que acabou de ser selecionado (i-1
). No código-base usamos apenas oi
para apresentar uma borda branca em redor do alvo a selecionar.O método
mousePressed()
é evocado sempre que o botão esquerdo do rato é premido, e onde preparamos a resposta ao click do utilizador (por ex., foi dentro do alvo correto?).O método
printAndSavePerformance()
é responsável pela impressão dos resultados no ecrã e envio dos mesmo para a BD (se oBAKE_OFF_DAY
fortrue
). Este método é executado por duas vezes, no fim das duas tentativas (48 + 48 trials). Apenas o valor mais baixo para o tempo médio de seleção de alvos com penalização (target_w_penalty
) entre as duas tentativas é contabilizado para o bake-off.O método
continueTest()
dá começo à segunda e última tentativa, fazendo reset a grande parte das variáveis.
Considerações gerais
Se
as vossas alterações ao código-base quebrarem alguma das regras
definidas no enunciado (ver “2. Funcionamento”) terão 0v na componente
2. da avaliação (10v); por exemplo se alterarem o tamanho da hitbox dos alvos (TARGET_SIZE
). Tentámos marcar todas estas variáveis e métodos com os seguintes comentários: DO NOT CHANGE!
ou DO NOT CHANGE THESE!
; mas ultimamente é da vossa responsabilidade assegurarem que o vosso projeto não quebra nenhuma das regras definidas.