Aulas Práticas: continuação de funcionamento online

7 maio 2021, 22:35 David Martins de Matos

Serve este anúncio para clarificar que (de acordo com informação do Conselho de Gestão) as aulas laboratoriais de informática constituem uma excepção à obrigatoriedade presencial mencionada no comunicado COVID19 (32) do Presidente do IST. Deste modo, as aulas de Compiladores continuam no regime online actual.

Agradece-se comunicação de questões relativas a este assunto.

Aulas Práticas: pauta (actualização)

6 maio 2021, 21:16 David Martins de Matos

Estão disponíveis os resultados da avaliação do Exercício 09. A legenda explica a pauta.
Os documentos no Classroom contêm mais informações e devem ser usados na revisão destes resultados.

Estes resultados podem ser revistos e os exercícios consultados até 2021/05/13, sempre via Classroom.

Agradece-se comunicação de questões relativas a este assunto.

Aulas Práticas (e horários de apoio): novos endereços Zoom (Pedro Orvalho)

5 maio 2021, 16:33 David Martins de Matos

O docente Pedro Orvalho tem novos endereços Zoom para as aulas práticas (3ª 08:00 V0.07 e 3ª 11:00 V1.26) e para os horários de apoio (4ª 11:00) que lecciona.

Os novos endereços estão no Classroom.

Projecto: testes diários ("dailies")

4 maio 2021, 19:58 David Martins de Matos

Os testes diários ("dailies") passaram a verficar o estado do projecto considerando a entrega final, i.e., verificando diferenças relativamente ao estado anterior.

Assim, considera-se que grupos que tenham a notação "NO PROJECT COMMITTED FOR EF" não realizaram trabalho para a entrega final do projecto.

Recorda-se que a entrega final é obrigatória: alunos que não a realizem ficam automaticamente excluídos da avaliação da disciplina em época normal.

Aulas Práticas: recuperação especial Pick-a-Week (PAW) 🐾

4 maio 2021, 12:24 David Martins de Matos

[repetição do anúncio de 2021/04/28 com alguma informação adicional]

Para permitir recuperar de alguns "acidentes" na entrega de exercícios no Classroom, ou simplesmente para substituir más notas, realiza.se uma sessão especial para recuperação de um único exercício das aulas práticas (cada aluno pode escolher o exercício que quer recuperar): Pick-a-Week (PAW) 🐾

Será considerada a melhor classificação para a semana escolhida: não serão consideradas outras repetições; não serão consideradas outras recuperações. Não será possível recuperar a semana 01 (foi uma semana de bonificação).

Recorda-se que as duração dos exercícios é sempre de 30 minutos e que os alunos não devem entregar em cima do prazo: não serão consideradas excepções. Recomenda-se responsabilidade na gestão do tempo (o tempo de resolução é um factor de avaliação da competência do aluno para resolver os problemas).

A recuperação especial realiza-se 4ª feira, 2021/06/02, no seguinte horário: 09:40-10:15 (já com 5 minutos para entrega).
O endereço Zoom é o da aula teórica com esse horário.

Agradece-se comunicação de questões sobre este assunto.