Aulas Laboratoriais

Os enunciados das aulas práticas, assim como as suas resoluções, estão disponíveis no wiki https://goo.gl/8bkGBK

Enunciados de avaliação e submissão de resoluções para avaliação

• Ver Google Classroom
  • Recomenda-se fortemente que os alunos activem IMEDIATAMENTE o serviço G Suite (se ainda não o fizeram), pois a activação não é instantânea (pode demorar algumas horas) e a sua indisponibilidade não permitirá a realização das provas.

Condições de funcionamento

As aulas práticas decorrem no modelo "papel e lápis" e destinam-se à realização de exercícios laboratoriais sobre a matéria.

• Sugere-se que os alunos usem uma aplicação como o CamScanner (iOS e Android) para digitalização das respostas dos exercícios para PDF e subsequente submissão ao Classroom.

Estas aulas consistem na realização acompanhada de exercícios (primeiros 60 minutos) e na resolução de um exercício de avaliação realizado individualmente (últimos 30 minutos - devido à situação de pandemia, serão usados os últimos 35 minutos: 30 + 5 para uploads).

Existem 13 aulas práticas. A primeira é considerada uma bonificação. Da restantes 12 aulas, são consideradas as 10 melhores notas para a contribuição para a nota final. A avaliação realizada nestas aulas corresponde a 50% da nota global.

Cada turno prático dispõe de um número limitado de inscrições (a realizar individualmente).

Condições de avaliação

Não são avaliados alunos fora dos turnos de inscrição. Não são realizadas recuperações fora da semana a que corresponde cada exercício (no entanto, apenas são considerados para o resultado final os 10 melhores dos 12 possíveis).

Alunos que tenham 75% de notas máximas consecutivas nas avaliações das aulas e não tenham nenhuma classificação inferior a 0.5 e não tenham faltado a nenhuma aula têm um valor adicional nesta parcela da classificação.

Os enunciados dos exercícios laboratoriais são disponibilizados exclusivamente através da plataforma Google Classroom. A entrega das resoluções correspondentes é também realizada exclusivamente através desta plataforma. Não existem formas alternativas de acesso aos materiais disponíveis no Google Classroom da disciplina, mesmo que isso implique a impossibilidade de realização da avaliação.

Alunos que compareçam atrasados a estas aulas não são avaliados. É admitido um limite máximo de 20 minutos para entrada, após a hora definida para a aula (i.e., já contabilizando os 10 minutos do início).

Não são considerados casos especiais na avaliação das aulas práticas. Alunos que considerem ter direito a tratamento especial e que não consigam comparecer com aproveitamento nestas aulas poderão requerer avaliação em época especial.