Laboratório 4: avisos importantes

23 novembro 2020, 17:52 Duarte Pedro Mata de Oliveira Valério

1. Os turnos 11, 18 e 19, marcados para os dias 30 de novembro e 7 de dezembro, foram remarcados para outros dias e horas. O novo horário já está em

Peço aos alunos neles inscritos que verifiquem se continuam a poder frequentá-los, e, se não puderem, que alterem o turno em que estão inscritos.

2. Uma vez mais incito-vos a todos a inscreverem-se quanto antes e a comparecerem no turno em que estão inscritos. Se depois no fim do semestre já não houver vagas, não poderão fazer este último laboratório. E a sua cotação é 8 valores em 20.

3. Visto que muitos têm perguntado: usam-se os computadores do laboratório; ninguém precisa de levar o seu. (E se levar também não funciona porque não tem os drivers do conversor AD/DA.)

4. O enunciado para os alunos com presença on-line autorizada será publicado amanhã.

Laboratórios 2, 3 e 4

16 novembro 2020, 17:12 Duarte Pedro Mata de Oliveira Valério

1. Recorda-se que os relatórios estão sujeitos a um limite de 3 páginas, e que só as 3 primeiras são corrigidas. (Houve muitos alunos penalizados por isso no relatório do trabalho 2.)

2. As notas do trabalho 2 serão publicadas hoje. A revisão de provas terá lugar no horário de dúvidas do Prof. Bernardo Firme (para os alunos com número de entrega entre 1 a 99) e do Prof. Carlos Cardeira (para os alunos com número de entrega a partir de 100), durante esta semana.

3. Recorda-se que o prazo do relatório do trabalho 3 é sexta-feira, dia 20 de novembro, sendo possível entregar com penalização na nota até segunda-feira.

4. Recorda-se que as aulas de laboratório do trabalho 4 começam na próxima segunda-feira. Incitam-se todos os alunos a inscrever-se rapidamente, se ainda não o fizeram, e a comparecer na aula em que estão inscritos. Quem faltar pode desinscrever-se do turno a que faltou e inscrever-se num dia futuro, mas só se ainda houver vagas.

Primeiro teste: soluções, publicação das notas

13 novembro 2020, 10:33 Duarte Pedro Mata de Oliveira Valério

Foram disponibilizados o enunciado e as soluções do teste de ontem.

Prevê-se que as notas sejam publicadas até 2 de dezembro.
A revisão de provas será em data a anunciar (presencial para os alunos que compareceram à prova, online para os alunos com presença online autorizada).

Primeiro teste: salas e instruções

9 novembro 2020, 23:46 Duarte Pedro Mata de Oliveira Valério

Foi publicada em

a distribuição dos alunos por salas para o primeiro teste.

Os alunos não inscritos que quiserem realizar a prova deverão dirigir-se à sala V0.08.

Os alunos com presença on-line autorizada que comunicaram pretender realizar esta prova remotamente já deverão ter recebido por mail instruções nesse sentido. Caso contrário peço que me avisem quanto antes.

== aditado em 2020/11/11 ==

1. No dia do teste, as aulas de problemas com início às 17h30 não terão lugar. A aula de problemas das 16h00 tem lugar como normalmente.

2. Desde segunda-feira fui contactado por alguns alunos cuja situação relativamente à autorização de avaliação online se alterou. Caso alguém nessas circunstâncias ainda não tenha recebido instruções para a prova online, peço que me escreva para duarte.valerio@tecnico.ulisboa.pt no dia do teste até às 15h para resolver a situação.

3. O seguinte aviso é válido para todos os testes e avaliações de SSM. Todos os casos detetados de fraude ou tentativa de fraude resultarão, após audição do aluno ou alunos envolvidos, na anulação da prova e comunicação da ocorrência aos órgãos centrais para fins disciplinares.

4. Durante os testes, os telemóveis dos alunos têm de estar desligados (não meramente no silêncio). Um telemóvel ligado será considerado tentativa de fraude.

Primeiro teste

2 novembro 2020, 00:59 Duarte Pedro Mata de Oliveira Valério

Relativamente ao teste de 12 de novembro, quinta-feira, às 18 horas:

1) Peço aos alunos que querem realizar o teste presencialmente que se inscrevam, usando o Fenix, até ao fim do dia 8 (domingo).

2) Peço aos alunos que têm estatuto de presença on-line autorizada e que querem realizar o teste remotamente que NÃO SE INSCREVAM e em vez disso me comuniquem a sua intenção para duarte.valerio@tecnico.ulisboa.pt, também até ao fim do dia 8. Depois desse dia, receberão instruções sobre como decorrerá a prova no seu caso.

3) Peço aos alunos que não querem realizar o teste o favor de NÃO SE INSCREVEREM. As inscrições permitem alocar recursos como salas, fotocópias de enunciados, e vigilantes, e é um desperdício alocar recursos a alunos que afinal não têm intenção de realizar a prova.

Os alunos que não se inscreverem mas comparecerem na prova poderão realizá-la, desde que haja lugar disponível e enunciados bastantes.

Recordo o que consta das regras de SSM relativamente a este assunto: «Cada teste tem a duração de 90 minutos. Cada aluno pode consultar no máximo seis páginas A4 (i.e. três folhas de papel, frente e verso) trazidas por si. Não será fornecido nenhum formulário. Não se podem usar calculadoras programáveis (em caso de necessidade, o corpo docente fará reset à memória das calculadoras dos alunos). Em caso absolutamente algum se poderão usar calculadoras gráficas.»