Salas para o 1º teste

23 outubro 2015, 11:10 João Pedro Faria Mendonça Barreto

Alunos inscritos: consultar a distribuição por salas que foi automaticamente definida pelo fenix

Alunos não inscritos: aparecer na sala C9

O teste é de 1h, respostas são escritas nas folhas do enunciado, a caneta (única exceção em que se permite lápis são perguntas com código).
Sugere-se que cada aluno traga folhas de rascunho.

Notas do exercício 1 do projeto

21 outubro 2015, 14:18 João Pedro Faria Mendonça Barreto

Foram publicadas as notas do exercício 1 do projeto. Podem ser consultadas na secção "pautas".

Matéria para o 1º teste e exames/testes de anos anteriores

16 outubro 2015, 17:23 João Pedro Faria Mendonça Barreto

O 1º teste cobrirá a matéria dada nas teóricas até à aulas de quinta-feira, 15/Out (inclusive)
Consiste nos seguintes capítulos e secções do livro da cadeira:
- Cap.1 (todo)
- Cap.2 (todo, excepto:  2.5.4-Máquinas Virtuais, 2.6.2-Windows)
- Cap.3 (todo, excepto: 3.4.3-Modelo Multi-fila de Execução, 3.5.5-Grand Central Dispatch, 3.6-Processos no Windows)
- Cap.5 (todo, excepto: 5.5.3-Secções Criticas em Windows, 5.6-Exclusão Mútua no Núcleo)
- Cap.6 (todo, excepto: 6.5.5-Barreiras de Sincronização, 6.6.2-Windows Semáforos, 6.6.3-Windows Eventos, 6.6.4-Semáforos Unix, 6.7-Monitores)

Os slides usados nas teóricas estão disponíveis na secção "Teóricas".

Na mesma secção foram também publicados exames e testes de anos anteriores.

Inscrições para o 1º Teste de SO

14 outubro 2015, 14:33 Paulo Jorge Pires Ferreira

Caros Alunos,

As inscrições para o 1º teste têm início hoje, 14/ 10 / 2015 às  12h  terminando no dia 20/ 10 / 2015 às  20h.
Chamo  a atenção para o facto que os alunos que não se inscreverem não têm garantido a existência de enunciado para fazer o 1º teste.

Enunciado do 2º exercício do projeto e solução do 1º exercício

10 outubro 2015, 22:07 João Pedro Faria Mendonça Barreto

Foi publicado o enunciado do 2º exercício do projeto.

Foi também publicada uma solução para o 1º exercício.
A solução publicada é uma base de trabalho para quem não realizou o exercício de modo minimamente satisfatório poder prosseguir, se assim o considerar conveniente, o desenvolvimento dos exercícios seguintes.
O programa pode não contemplar todas as condições fronteira mas assegura as funcionalidades estruturantes.

Na aula de avaliação do exercício (aula laboratorial da próxima semana), os grupos que não tenham entregue uma solução completa podem usar a solução publicada pelo corpo docente para resolver a alínea adicional que será dada na própria aula.

Consultar secção "Projeto".