Métodos de Avaliação

Alunos inscritos pela 1ª vez (2022/23):

Compreende 2 componentes:

• 50% - Componente Teórica (exame de Época Normal e/ou Época de Recurso)​
  • 50% - Laboratórios (Lab)

Para aprovação na disciplina é necessária aprovação (nota não inferior a 8,0 valores) na componente teórica e no laboratório. A componente de laboratório incluirá trabalhos experimentais e questionários, realizados durante as aulas de laboratório.

O apuramento da nota final é dado por:  Nota = 0,5 x max{ ExameEN ; ExameER } + 0,5 x Lab

Alunos Repetentes (2020/21 e 2021/22):

Aos alunos repetentes será dada a possibilidade de usufruir da nota de laboratório auferida nos anos anteriores. Nesses casos, e uma vez que este ano não irão existir MAPs, aplicar-se-á uma fórmula semelhante aquela que foi adoptada para a época de recurso do ano passado, em que:  Nota = 0,7 x max{ ExameEn ; ExameER }  + 0,3 x Lab

Caso não queiram usufruir da nota anterior, estes alunos poderão voltar a realizar o laboratório este ano, aplicando-se as mesmas regras para os alunos inscritos pela primeira vez.

Para aprovação na disciplina é necessária aprovação (nota não inferior a 9,5 valores) na componente teórica e no laboratório.

Época Especial:

Os alunos não aprovados que sejam elegíveis de aceder à Época Especial (de acordo com o regulamento de avaliação do IST) poderão ser avaliados nesta época através de um exame extraordinário (ExameEE).

Nesta época, o exame vale 100% da nota (os laboratórios não são considerados):  NotaEE = 1,0 x ExameEE​

Nota Final:

O apuramento da nota final é dado por:  Nota Final = max{ NotaEN ; Nota ER ; NotaEE }

Para aprovação na disciplina é necessário que:  Nota Final ≥ 9,5 valores