Objectivos

Mestrado Bolonha em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

Minor em Smart Cities

Minor em Tecnologias da Internet

•. Dotar os alunos de conhecimentos teóricos sobre os desafios tecnológicos da comunicação sem fios e móvel, assim como formas existentes de os ultrapassar; •. Permitir aos alunos compreender como é que diversas técnicas base podem ser integradas numa tecnologia de comunicação sem-fios e/ou móvel, e como é que as vantagens e desvantagens desta podem ser analisadas à luz de requisitos funcionais e de desempenho; •. Permitir aos alunos compreender o papel das tecnologias de comunicação num ambiente aplicacional mais alargado de Internet das Coisas. •. Permitir aos alunos uma aprendizagem experimental das redes sem-fios, permitindo-lhes manipular parâmetros ambientais e tecnológicos e observar o respectivo impacto; •. Dotar os alunos de capacidade para projectar e construir sistemas reais que podem ser integrados na Internet das Coisas Os primeiros três objectivos são almejados pela componente teórica, sendo os últimos dois o foco das componentes laboratorial e de projecto.