Sumários

6ª Aula Prática

14 abril 2008, 16:00 Delfina Rosa Moura Barbosa

Exercícios: 4.11, 5.3 excepto alínea extra.

6ª aula de problemas

14 abril 2008, 16:00 Ana Maria Pires Parente

Exercícios 4.10, 4.11, 5.3 (a) e (b)

O mesmo da aula anterior

14 abril 2008, 14:30 Maria Fernanda Neto Ramalhoto

Enunciado do teorema limite central e sua aplicação nas aproximações da binomial, hipergeométrica e Poisson pela normal, para grandes amostras. Exemplos.

I ntrodução da desigualdade de Chebychev e exemplos de aplicação (foi combinado com os alunos fazer um mini-teste na semana seguinte para orientação do seu estudo individual).

Diferentes interpretações do conceito matemático de probabilidade: interpretação frequentista e subjectivista (nesta última interpretação foi explicado o papel fulcral do teorema ou lei de Bayes). Enunciado da lei dos grandes números e seu papel na interpretação frequentista de probabilidade.

O mesmo da aula anterior

14 abril 2008, 13:00 Maria Fernanda Neto Ramalhoto

I ntrodução da desigualdade de Chebychev e exemplos de aplicação (foi combinado com os alunos fazer um mini-teste na semama seguinte para orientação do seu estudo individual).

Cap. 4

11 abril 2008, 13:00 Conceição Amado