Revisão de provas do 1º exame

27 janeiro 2021, 19:18 Alberto Manuel Ramos da Cunha

No final do período em que decorria a correcção dos exames foram adoptadas medidas de confinamento mais restritivas que praticamente impedem a realização de actividades presenciais no IST. Estando prevista a publicação esta semana dos resultados do 1º exame e a subsequente realização da revisão de provas em moldes presenciais (mas assegurando o distanciamento recomendado) foi necessário reconsiderar a organização da revisão.

Dadas a situação excepcional, a escala da disciplina (264 inscritos na prova) e as dificuldades em organizar em modo remoto a logística habitual na revisão presencial, após consulta aos orgãos competentes (Departamento, Conselho Pedagógico) iremos realizar a revisão de provas da seguinte forma:

• Brevemente serão publicados os resultados do 1º exame detalhando a cotação por pergunta.
  • Brevemente será publicada uma resolução da prova indicando os critérios de correcção.
  • Os alunos podem então confrontar o conhecimento do que realizaram com as classificações e os critérios publicados.
  • 6ª feira, 29 de Janeiro, às 11h00, realiza-se por Zoom uma sessão para esclarecimento de quaisquer questões  relacionadas com a aplicação ou interpretação dos critérios. (11h00 – grupos II, III, V e VI; 11h45 – 12h30 grupos I e IV.)
Zoom: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/97023009310?pwd=VERzRDBjb3l3dFVrUEYzWDJqbUVqUT09 (ID IST)
  • Os pedidos de revisão da prova (após sessão para esclarecimento) devem ser submetidos via fenix até às 13h30 (de dia 29/01/2021), devidamente identificados (número e nome), indicando as perguntas que pretendem que sejam revistas e fundamentando o pedido, pergunta a pergunta. (Recorda-se que, em resultado da revisão, a cotação poderá aumentar ou diminuir.)

• Posteriormente, durante 6ª feira, será publicada a pauta resultante da revisão de provas.

(*) Na secção "Avaliação" foi criado um "projecto" Inscrição revisão de prova, para este fim.

Publicação do enunciado e soluções do exame 1

27 janeiro 2021, 14:08 Daniela Gorjão Lopes

Caros alunos,

Foram publicados o enunciado e as soluções do exame 1 deste ano para poderem confirmar as vossas respostas, na secção Testes e Exames.

Condições para a realização do 1º exame

10 janeiro 2021, 20:19 Alberto Manuel Ramos da Cunha

Caros alunos,

Sendo provável ter que ventilar por meios naturais (abertura de janelas) as salas onde decorrerá o exame  recomenda-se que tragam agasalhos que vos permitam realizar a prova reduzindo o desconforto.

Apresentem-se à entrada da sala que vos foi atribuída com antecedência suficiente para iniciarmos a prova a horas e de forma organizada (mantenham o distanciamento físico). Os docentes controlarão a entrada na sala e a saída no fim da prova.

Dependendo da disposição dos lugares/mesas poderá não ser possível circular na sala durante a prova, mesmo para sair antes do final. A prova terá a duração de 2h00.

Aula de dúvidas de hoje - às 11h30

8 janeiro 2021, 11:04 Ricardo Chaves

Caros alunos,

por motivos de logística a aula de dúvidas de hoje começa às 11h30.

Até já.

Distribuição de alunos por sala de exame - 1º Exame

8 janeiro 2021, 09:06 Ricardo Chaves

Caros alunos,

por forma a facilitar a logística, a vossa distribuição por salas está predefinida. Consultar na secção de Testes e Exames.

Os alunos não inscritos que pretendam realizar o exame devem comparecer junto à sala V1.34 e aí aguardar a sua distribuição. De qualquer modo a realização da sua prova está dependente da disponibilidade logística.