Preparação para o exame - sessão de teste para o exame - 1/2/2021 às 16h00

31 janeiro 2021, 20:14 Ricardo Chaves

Caros alunos,
como validação das condições para o exame vai haver uma sessão de teste para o dia do exame.
A sessão será via zoom esta Segunda-feira, dia 1/2/2021 às 16h00.

Nesta sessão poderão verificar se têm:
- a câmara e microfone ligado;
- ligação à rede estável;
- a câmara a mostrar toda a zona de trabalho, incluindo cabeça braços, mãos e todas as folhas em uso.

Poderão também tirar dúvidas sobre a realização do 2º exame.

Inscrições 2º Exame Abertas

29 janeiro 2021, 12:31 Tiago Miguel Correia de Almeida

Caros alunos,

Estão abertas as inscrições para o segundo exame.

Bom trabalho.

Pauta final após 1º exame

29 janeiro 2021, 10:50 Ricardo Chaves

A pauta final após 1º exame está publicada.

1º Exame

29 janeiro 2021, 01:05 Ricardo Chaves

Está publicada a pauta do 1º exame na secção "Pautas".
Recorda-se que o enunciado, soluções e critérios estão publicados na secção "Exames / Testes".

Regras para o 2º exame

28 janeiro 2021, 12:23 Ricardo Chaves

Caros alunos,

O exame da época de recurso será realizado online. O exame consistirá num conjunto de perguntas divididas em grupo e será realizada em papel com caneta. Após a realização de cada grupo a(s) folha(s) usadas serão digitalizadas e submetidas via fénix. Para a realização do exame o aluno tem obrigatoriamente de ter o zoom com câmara e microfone ligados e garantia de ligação à rede estável. Se não conseguirem assegurar estas condições devem contactar o corpo docente com antecedência.

Durante toda a prova a camera tem de mostrar toda a zona de trabalho, incluindo cabeça braços, mãos e todas as folhas em uso. As folhas a usar tem de ser brancas com ou sem linhas e sem conteúdo prévio.

No final de cada grupo, e após instrução do vigilante, todos os alunos tem de mostrar a folha de resolução para a camera de forma legível. Neste breve momento a sessão será gravada.

Após este passo deve proceder à digitalização e envio da resolução (ver instruções em baixo).

Cada página deve estar devidamente identificada com o número e nome de aluno, no cabeçalho da folha do lado esquerdo e de forma visível.

No final de cada grupo os alunos terão um período de submissão no fénix. Para a submissão de cada grupo terão 5 minutos no qual cada aluno tem de gerar um documento pdf (usando uma aplicação para fazer scan e gerar o pdf – lista de aplicações disponível em: https://sartre.tecnico.ulisboa.pt/alunos/ferramentas-uteis/) e submeter diretamente via fénix na área de submissão de projecto (irá existir uma submissão por cada grupo). O link será anunciado.

Como teste para o processo de submissão e prova de concordância, todos os alunos que se inscrevam para a realização do exame de recuperação têm de previamente (até 24 horas antes do exame) submeter uma declaração manuscrita dizendo:

“Eu ‘NOME’ com o nº de aluno ‘XXXX’ declaro concordar com as regras definidas e publicadas para a realização do exame de recuperação de Organização de Computadores 2020/2021 e que cumprirei com o código de ética do IST.”

A submissão desta declaração tem de ser feita na submissão de projectos em “Projecto: Submissão de declaração”

O enunciado de cada grupo do exame é publicado num link para um pdf no chat da sala de zoom. Neste momento cada aluno deve abrir o link com pdf que contem o enunciado, torná-lo visível e a partir desse momento não poderá mexer mais no computador até ao final do tempo para a realização do respetivo grupo e apenas após autorização do vigilante.

A sessão zoom onde cada aluno realizará a sua prova será definida após o período de inscrição e publicada na página da disciplina.