Ficha 2 -- comentários disponíveis no classroom

24 maio 2020, 17:39 Manuel Ritto Corrêa

O enunciado e a resolução da ficha 2 encontram-se no separador «Avaliações online». Todas as fichas entregues pelos alunos foram comentadas no classroom. (para verem os comentários devem no canto superior direito da janela do pdf seleccionar "Abrir numa nova janela/Open in a new window".)

Face às muitas respostas incorretas à ultima pergunta sobre estatia, amanhã (depois da aula teórica) será colocado um quiz sobre as possíveis respostas à pergunta: «introduza rótulas para tornar a estrutura isostática». Sugere-se que os alunos olhem para a resolução e para os comentários que receberam antes de responderem ao quiz.

Ficha 2 - Hoje às 18:00 - Sessão zoom em simultâneo

19 maio 2020, 12:37 Manuel Ritto Corrêa

Em simultâneo com a ficha de hoje à tarde, decorrerá uma sessão zoom cujo link pode ser encontrado no separador «Avaliações online».
Esta sessão zoom destina-se ao esclarecimento de dúvidas (análogas às que existem do decurso de um teste ou exame). Nesta ficha a participação na sessão zoom é facultativa.

Ficha 2 no classroom

16 maio 2020, 09:55 Manuel Ritto Corrêa

A ficha 2 incidirá sobre «Equilíbrio de Corpo Rígido+Atrito» e «Estatia». Será realizada na terça-feira, 19 de Maio, às 18:00. Para reproduzir as condições das avaliações, os alunos deverão responder à avaliação (resolução + entrega via classrooms) no tempo previsto (40 min+10 min). Serão aceites entregas (moderadamente) fora do prazo.

É muito importante que todos os alunos inscritos na disciplina tenham conta no Classroom ativada e que já tenham prática de a utilizar antes da realização dos testes. Alunos com dificuldades na ativação/uso da plataforma devem contactar os docentes por email. Não deixem para a última da hora.

Ficha 1 no classroom

7 maio 2020, 17:59 Manuel Ritto Corrêa

Foi publicada a ficha 1 no classroom sobre sistemas de vetores. O prazo «oficial» para a entrega é até à meia-noite de segunda-feira.

A ficha não conta para a avaliação mas sugere-se fortemente a sua realização para se irem familiarizando com o uso do Google Classroom, o qual será usado na avaliação da disciplina.

Google Classroom

2 maio 2020, 10:03 Manuel Ritto Corrêa

Em princípio as avaliações online utilizarão a plataforma «Google Classroom». Vejam o separador «Avaliações online» e sigam as instruções sobre as preparações e testes à plataforma aí indicados. Mais esclarecimentos na aula teórica de segunda-feira.