Métodos de Avaliação

Novo método de avaliação (atualizado para avaliações à distância):

Duas datas de avaliação (provavelmente 23 de Junho e 17 de Julho) realizadas nas duas épocas de exames. Em cada data de avaliação serão realizados dois testes (separados por um intervalo). Cada teste terá a duração de 1:30.

A nota final será a média do melhor dos primeiros testes com o melhor dos segundos testes:

NF = 0.5 max(T1,T1R) + 0.5 max(T2,T2R)

onde NF é a nota final; T1 e T2 são as notas obtidas nos testes realizados na época normal; T1R e T2R são as notas obtidas nos testes realizados na época de recurso. Não existem notas mínimas.

Não existe avaliação nos laboratórios (não serão realizados ou serão apenas demonstrativos).

Se as avaliações escritas forem online, serão realizadas provas orais por videoconferência para confirmação de nota para:

(i) todos os alunos com nota superior a 14 valores;

(ii) para outros alunos escolhidos por amostragem;

(iii) para casos em que haja dúvidas se os testes foram realizados pelo aluno de acordo com o código de honra.

Nestes casos, a nota final é dada pela prova oral, tendo em conta o resultado obtido nas provas escritas.

(Se as avaliações escritas não forem online, a prova oral destina-se apenas a alunos com nota superior a 16 valores)