Informação sobre testes e exames

5 maio 2021, 11:24 Jorge Manuel Rodrigues Crispim Romão

Os dois testes da "avaliação contínua" têm a duração de uma hora e meia cada. Os exames têm a duração de três horas. Cada um dos dois testes vale dez valores.

O primeiro teste incide exclusivamente sobre a matéria lecionada até à aula 17, inclusivé. O segundo teste incide exclusivamente sobre a matéria lecionada nas últimas nove aulas. Os exames incidem, indiscriminadamente, sobre a matéria lecionada em toda a cadeira.

É obrigatória a inscrição para os testes e exames.

Embora o segundo teste coincida, em local e em hora de começo, com o primeiro exame, @s estudantes deverão inscrever-se ou para um ou para o outro, mas não para ambos, e não poderão optar no próprio momento do teste e do exame por realizar o teste em vez do exame ou vice-versa. Os exercícios do segundo teste não farão parte do primeiro exame.

O enunciado dos testes e exames será em português. Cada estudante poderá optar por responder ou em português ou em inglês.

++++++++++++Mais Instruções +++++++++++++

Cada estudante é autorizad@ a levar para os testes e/ou exames para consulta, qualquer material de estudo (textos, exercícios resolvidos, apontamentos...) que deseje. Esse material deve obrigatoriamente estar em formato impresso, isto é, em papel.

É proibido aos/às estudantes utilizar, durante os testes e/ou exames, qualquer aparelho eletrónico (computador pessoal, tablet, telemóvel, smartphone, etc) que permita ou possa permitir comunicar com outra pessoa. Os/as estudantes podem levar esses aparelhos consigo, mas devem abster-se de os utilizar durante os testes ou exames.

Máquinas de calcular são desnecessárias nesta cadeira e também não deverão ser utilizadas durante os testes ou exames.

Contactos Prof. Luís Lavoura

1 março 2021, 14:12 Jorge Manuel Rodrigues Crispim Romão

Dear SMNP students,

you may contact me whenever you want through email

balio@cftp.tecnico.ulisboa.pt

or by telephone (+351) 218 419 578. If any of you ever wants to have a zoom session with me to clarify any doubts, (s)he may also do it. Finally, if you are in Lisbon, you may visit me at my office (5th floor of the Physics Building) on any workday.

Please never use the email luis.lavoura@tecnico.ulisboa.pt to contact me, because I hardly ever look at that email.

Luís Lavoura

Métodos de Avaliação

25 fevereiro 2021, 17:23 Jorge Manuel Rodrigues Crispim Romão

A pedido do Prof. Luís Lavoura coloquei na Secção "Métodos de Avaliação" a informação relevante para este semestre.

Jorge Romão