COVID-19 vs LFEA

10 março 2020, 12:22 João Alberto dos Santos Mendanha Dias

Como sabem do anúncio ontem à escola deixarão de existir aulas presenciais a partir de quarta-feira, 11 de Março, até sexta-feira 27 de Março,  procedendo à sua substituição, sempre que possível, por outros meios de ensino, permitindo o acompanhamento das atividades escolares agora suspensas, através de instrumentos de ensino à distância.

Esta questão põe sérias restrições às aulas laboratoriais de presença obrigatória e por consequência um forte impacto na unidade curricular LFEA. Neste momento ainda existem muitas questões para as quais ainda não tenho resposta e por isso termos de aguardar alguns dias.

No entanto importa neste momento dar-vos uma ideia do que sucederá para já nos próximos dias:
- Hoje dia 10 haverá o ultimo turno de laboratório até dia 27 de Março (salvo instruções da escola em contrario).
- Amanhã haverá aula de apresentação do INESC-MN e respectivas propostas de experiência às 11:30 através do Zoom (link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/370579249). ver instruções em https://tecnico.ulisboa.pt/pt/aulas-por-videoconferencia/ . Esta aula servirá de teste e por isso peço a vossa compreensão para alguma dificuldade no funcionamento.
- Irei me reunir com a Direcção do Departamento amanhã à tarde para avaliarmos do impacto destas restrições e encontrar a soluções possíveis.

Aula teórica amanhã dia 4 de Março

3 março 2020, 10:44 João Alberto dos Santos Mendanha Dias

Quero vos chamar atenção que amanhã dia 4 de Março haverá aula teórica às 11:30 com a apresentação das experiências propostas pelos laboratórios do AFM e RMN incluindo visita aos respectivos laboratórios onde decorreram os trabalhos.
Também vos quero chamar a atenção que é muito importante a vossa presença nestas aulas, não só do ponto de vistas dos laboratórios que se oferecem estas experiências mas, sobretudo, para os alunos poderem fazer uma melhor escolha na altura do "leilão".

Pequenas alterações ao Guião e Protocolo

2 março 2020, 12:45 João Alberto dos Santos Mendanha Dias

Foram efectuadas pequenas alterações ao Guião e Protocolo da experiência de Magneto-resistência. Que já estão disponíveis na página.

Inscrições finais dos grupos nas experiências no LFE2

25 fevereiro 2020, 09:18 João Alberto dos Santos Mendanha Dias

Já estão disponíveis os resultados finais do "Leilão" (incluindo os grupos que ficaram sem turno atribuído) das duas primeiras experiências a realizar em LFE2 na secção "Aulas Teóricas"

Resultados do Leilão das Experiências em LFE2

20 fevereiro 2020, 09:44 João Alberto dos Santos Mendanha Dias

Já estão disponíveis os resultados do "Leilão" das duas primeiras experiências a realizar em LFE2 na secção "Aulas Teóricas"
Quem não tem turno atribuído, ou se tiver alguma dúvida, deve vir falar comigo hoje por volta das 13:30 no Complexo Interdisciplinar.