Publicação de Notas

28 julho 2020, 12:44 João Alberto dos Santos Mendanha Dias

As notas finais foram submetidas à secretaria. Por favor, verifiquem que as notas estão de acordo com o publicado anteriormente na Secção Notas dos Laboratórios (https://fenix.tecnico.ulisboa.pt/disciplinas/LFEA4/2019-2020/2-semestre/notas-dos-laboratorios).

Por fim pedia que mais alunos pudessem responder ao inquérito (link: https://forms.gle/GaouG7FxCx5bjMLS6), até agora só obtive 22 respostas, ou seja, <40%. Como disse este inquérito é importante e serve para obter informação valiosa para melhoria futuras da unidade curricular.

Obrigado e desejamos umas boas e merecidas férias

Notas dos laboratórios e Finais + Inquérito LFEA 2020

20 julho 2020, 18:25 João Alberto dos Santos Mendanha Dias

NOTAS:
Finalmente estão disponíveis as notas das várias componentes de avaliação dos laboratórios e respectiva nota final na Secção Notas dos Laboratórios (https://fenix.tecnico.ulisboa.pt/disciplinas/LFEA4/2019-2020/2-semestre/notas-dos-laboratorios).

INQUÉRITO:
Está disponível na GoogleForms um inquérito sobre as experiências realizadas e elementos de avaliação (ou copie para o seu browser o link: https://forms.gle/GaouG7FxCx5bjMLS6)
Este inquérito destina-se exclusivamente a obter informação valiosa para possíveis melhorias futuras. Pedimos a colaboração de todos (o preenchimento deve demorar cerca de 10min), para poder incorporar as novas ideias na cadeira do próximo ano. Incentivamos a completar as vossas respostas deixando comentários/sugestões construtivos que acharem pertinentes.
A resposta é individual embora possam identificar o grupo.

Quero aproveitar este momento para agradecer a colaboração de todos alunos e docentes a compreensão demonstrada na execução desta Unidade Curricular em condições muito adversas. Espero que o esforço de todos tenha valido a pena e que tenham apreciado (dentro do possível) esta aventura pela física experimental.

Calendário das apresentações da 3ª Experiência de LFEA

25 junho 2020, 09:59 João Alberto dos Santos Mendanha Dias

Agora que todos já deverão ter acabado as sessões de laboratório nas suas respectivas experiências queria só relembrar, a avaliação que ficou definida no inicio do semestre e que está descrita na Apresentação da Cadeira da 2ª aula teórica na página da cadeira (Apresentação LFEA_aulas 2:2020.pdf):
- Performance no laboratório/LogBook (20%)
- Relatório curto (max. 10 pág) (30%)
- Apresentação aos docentes (Eu, a Prof. Marta e o/os docentes que acolheram os alunos) (50%)
Os docentes de cada experiência irão avaliar as duas primeiras componentes (Performance/logbook(VERSÃO ADAPTADA) + Relatório) que será aferida durante as apresentações orais.

Partindo do combinado no inicio do semestre e tendo em conta a disponibilidade dos docentes de cada experiência defini o seguinte calendário para as apresentações das experiências pelos vários grupos por video-conferência (ver links em Sessões de video-conferência):
- dia 1 Julho Quarta-feira:

EXP 09 - Eduardo Alves (LATR-CTN) - Grupos: 5C(10h30)

EXP11 e EXP12 - Katharina Lorenz, Marco Peres e Przemyslaw Jozwik (LATR-CTN) - Grupos: 5A(15h), 3D(16h)

- dia 2 Julho Quinta-feira:

EXP01 e EXP02 - Susana Freitas, Diana Leitão e Ana Silva (INESC-NM) - Grupos: 2B(10h30), 4B(11h30)
EXP08 - Marta Fajardo/Gareth Williams (VOXEL) - Grupos: 2D(15h), 4E(16h)

- dia 3 Julho Sexta-feira:

EXP10 - Rui Silva (LATR-CTN) - Grupos: 5D(11h30)
EXP03 - Pedro Sebastião (RMN Lab) - Grupos: 2A(14h)
EXP04 e EXP05 -  Fernando Barão/Pedro Assis (LRC) - Grupos: 3A(15h), 4C(16h)

- dia 6 Julho Segunda-feira:

EXP07 - Horácio Fernandes (IPFN-MecI) - Grupos: 2C(9h30), 4A(10h15), 4D(11h00), 5B(11h45)
EXP15 - Gonçalo Figueira (L2I-IPFN) - Grupos: 5E(15h)

- dia 7 Julho Terça-feira:

EXP06 - Horácio Fernandes (IPFN-MecI) - Grupos: 3B(10h)
EXP14 - Mario Lino da Silva (LPH-IPFN) - Grupos: 3C(15h), 3E(15h45)

Em relação à entrega dos Relatórios a data limite é dia 28 de Junho. Deverão enviar uma cópia do relatório a todos os docentes envolvidos na avaliação: docente/investigador do laboratório da experiência e também aos docentes da cadeira (Prof. João Mendanha Dias e Prof. Marta Fajardo).
Será também pedido aos alunos que enviem a apresentação (em pdf)  no próprio dia umas horas antes (8h para os da manhã e 12h para os da tarde). As apresentações não são publicas, ou seja, serão só para os docentes respectivos.
Pontos importantes a reter:
-Os grupos deverão enviar a apresentação (em pdf) no próprio dia até às 8h para as da manhã e até às 12h para as da tarde (a todos os docentes envolvidos)
-As apresentações tem uma duração limite de 15min (+discussão).
-Os grupos deverão aparecer pelo menos 5 minutos antes da sua apresentação para se prepararem.
-As apresentações são individuais a cada grupo e não será permitida a assistência por parte dos outros grupos.

Relembro que, por indicação da Comissão Nacional de Protecção de Dados, NÂO É PERMITIDO A GRAVAÇÂO DE IMAGEM E/OU SOM DURANTE TODA OU PARTE DA PROVA (oral ou escrita).

Notas das apresentações da 2ª Experiência de Laboratório

18 junho 2020, 12:24 João Alberto dos Santos Mendanha Dias

Estão disponíveis as notas das apresentações da 2ª experiência dos laboratórios na Secção "Notas dos Laboratórios".

Algum esclarecimento poderão contactar-nos via e-mail.

Marta Fajardo

Alteração de prazos de entrega de elementos de avaliação LFEA

5 junho 2020, 17:32 João Alberto dos Santos Mendanha Dias

Por solicitação dos alunos de LFEA foram alterados os prazos dos seguintes elementos de avaliação para a experiência em unidades de investigação:

Relatório curto (10 pag.): até dia 28 de Junho

Apresentações por video-conferência: de 1 a 6/7 de Julho