Objectivos

Mestrado Integrado em Engenharia Física Tecnológica

Realizar trabalhos experimentais de complexidade elevada em áreas fronteiras da física existentes em laboratórios de ensino e investigação. Adquirir técnicas experimentais características da medição e analise na investigação nessas diferentes áreas da física ao mesmo tempo que se obtém as bases e a destreza experimentais necessárias para a concepção e realização de novas experiências. PRÉ-REQUISITOS: Para alcançar os objectivos de aprendizagem esperados, os estudantes devem ter conhecimentos prévios de físicas básicas, estatística, circuitos electricos e electrónica, mecânica analítica, processamento de dados, programação e física experimental no campo da mecânica, electromagnetismo, termodinâmica e física das radiações e atómica.