Sumários

Apresentação e Escolha dos Projectos

28 setembro 2012, 11:30 Marco Vala

Introdução aos laboratórios.

Apresentação dos enunciados de projecto.

Sorteio dos projectos.

Recolha de Dados

28 setembro 2012, 10:00 Mário Rui Fonseca dos Santos Gomes

Exercício de avaliação de interfaces. Técnicas que podem ser usadas para registar dados, e quais as combinações possíveis. Técnicas de recolha de dados aplicáveis na fase de análise de requisitos e na avaliação, nomeadamente: Entrevistas; Questionários e Observação. Outras técnicas aplicáveis apenas no levantamento de requisitos ou apenas na avaliação. Como escolher a técnica ou técnicas a usar para recolher dados.

Apresentação e Escolha dos Projectos

26 setembro 2012, 15:30 Marco Vala

Introdução aos laboratórios.

Apresentação dos enunciados de projecto.

Sorteio dos projectos.

Análise de Utilizadores e Tarefas I

24 setembro 2012, 10:00 Mário Rui Fonseca dos Santos Gomes

Exercício de avaliação de interfaces. O que é Análise de Utilizadores e Tarefas, e porque se faz? Análise de tarefas. O que é, o que se obtem e os seus elementos essenciais. As 11 Perguntas para caracterizar utilizadores e tarefas. Exemplo da "Pauta Mágica" para ilustrar as 11 perguntas. Seleção de tarefas para o design da interface. Exemplos de boas e más tarefas.

Inscrições nos Laboratórios

21 setembro 2012, 14:00 Marco Vala