Apuramento de bonificações (Fev. 2015)

3 março 2015, 12:51 Rui Manuel Moura de Carvalho Oliveira

As classificações obtidas na questão distribuída na aula teórica de 27 Fev, bem como as presenças registadas nas aulas teóricas, estão disponíveis na secção "Pautas-notas".

O método de avaliação foi actualizado para explicitar a fórmula de apuramento das bonificações por participação nas aulas teóricas (consultar secção "Programa, bibliografia e método de avaliação").

Trabalho de grupo (projecto de simulação) - inscrição de grupos

24 fevereiro 2015, 17:06 Rui Manuel Moura de Carvalho Oliveira

Estão abertas no FENIX as inscrições dos alunos nos grupos de trabalho para realização do trabalho de simulação. Os grupos de trabalho deverão ser constituídos por 4 elementos, pelo que a inscrição no FENIX requere imperativamente a identificação dos 4 alunos que integram o grupo.

Os alunos que tenham dificuldade em formar um grupo completo deverão enviar-me um mail (identificando o nº dos colegas com os quais pretendem formar grupo, se for o caso) e nós tentaremos identificar outro(s) colega(s) que complemente(m) o grupo de 4. Em casos devidamente justificados (mandar mail com esse pedido, justificando-o) poderão aceitar-se grupos com menos de 4 elementos, mas em caso algum se aceitarão grupos com mais do que aquele número.

Bom trabalho!

Rui Oliveira

Validade das notas dos trabalhos de simulação

24 fevereiro 2015, 16:30 Rui Manuel Moura de Carvalho Oliveira

As classificações obtidas pelos alunos nos trabalhos de simulação realizados em 2013/14 são válidas para este ano (mas não as obtidas em anos lectivos anteriores).

Do mesmo modo,as classificações obtidas pelos alunos nos trabalhos de simulação realizados este ano serão válidas para o próximo ano (2015/16), mas não para os anos lectivos subsequentes.

Início das aulas de IO

18 fevereiro 2015, 13:29 Rui Manuel Moura de Carvalho Oliveira

As aulas práticas de Investigação Operacional (IO) iniciam-se na 4ª feira, dia 18 de Fevereiro (e as teóricas na 6ª feira, dia 20), de acordo com o horário definido para cada turma/turno. Sublinha-se que as aulas práticas programadas para dias 18 e 19 (antecedendo portanto a 1ª aula teórica) se realizam nos dias/horários previstos.

Recomenda-se aos alunos que retirem (secção "Materiais aulas práticas" da página da disciplina no FENIX) o caso de estudo "Uma barragem no Rio Azul" que será tratado na 1ª aula prática de cada turma. Uma leitura prévia deste caso, bem como alguma meditação sobre o mesmo, são recomendáveis para uma maior eficácia da aprendizagem na aula. Sugere-se ainda a leitura do texto introdutório à metodologia da IO disponível na secção "Textos e elementos de estudo".

Está ainda disponível na secção respectiva um documento com o programa, bibliografia e método de avaliação de conhecimentos da disciplina aplicáveis neste semestre. Serão oportunamente disponibilizados outros materiais para aulas teóricas e práticas e de consulta/estudo.

A equipa docente de IO saúda todos os alunos inscritos na disciplina e faz votos de que a frequência desta constitua uma experiência gratificante e proveitosa. Da nossa parte, estamos empenhados em, e faremos os possíveis por, promover o sucesso escolar e o desenvolvimento de capacidades e competências numa área que, estamos convictos, poderá contribuir significativamente para o vosso sucesso profissional e competências distintivas no mercado de trabalho.