Sessão sobre exploração do software SIMUL8 - dia 25 Março, 18:30, no VA4

19 março 2015, 11:34 Rui Manuel Moura de Carvalho Oliveira

Realiza-se no dia 25 Março, às 18:30, no VA4, uma sessão colectiva de esclarecimento sobre a implementação de modelos de simulação no software SIMUL8 que visa apoiar os alunos de IO na realização dos seus trabalhos de simulação. Serão apresentadas facilidades oferecidas por aquele software e esclarecidas dúvidas sobre a sua utilização.

Rui Oliveira

Horário de dúvidas esta semana (Prof. Marta Gomes)

17 março 2015, 21:19 Marta Castilho Gomes

Informo que esta semana o meu horário de atendimento decorrerá na sexta-feira, 20 de Março, das 10:00 às 11:30.
Marta C. Gomes

Download e instalação do software SIMUL8

17 março 2015, 17:25 Rui Manuel Moura de Carvalho Oliveira

As instruções para fazer o download e a instalação do software SIMUL8 estão disponíveis na secção "Trabalho de simulação".

Na secção "Materiais aulas teóricas" estão disponíveis cópias dos slides de introdução ao SIMUL8, bem como de Modelos de Filas de Espera.
Todos os alunos que integram grupos de trabalho formados deverão ter recebido já mail com identificação do respectivo enunciado. Se eventualmente tiver havido algum lapso, solicita-se envio de mail para que o mesmo seja corrigido.
Alunos "isolados" ou com dificuldade em formar grupo de trabalho completo deverão enviar mail e tentaremos pô-los em contacto com colegas em circunstâncias similares tendo em vista a formação de grupo.
Bom trabalho!
Rui Oliveira

Apoio à realização do trabalho de simulação

11 março 2015, 16:22 Rui Manuel Moura de Carvalho Oliveira

Qualquer docente de IO poderá apoiar a realização do trabalho de simulação, sendo os horários de dúvidas/atendimento dos docentes (consultar a secção respectiva) ocasiões privilegiadas para tal.

Ainda assim, cada docente é "especializado" num conjunto de enunciados (e, em princípio, será ele a classificar os trabalhos respectivos), sendo que dúvidas mais específicas sobre esse conjunto de enunciados poderão ter que ser esclarecidas por esse docente.
Para estes efeitos, a distribuição dos enunciados pelos docentes é a seguinte:
Enunciados 1 a 9 - Prof. Nuno Moreira
Enunciados 11 a 19 - Prof. Rui Oliveira
Enunciados 21 a 29 - Prof. Francisco Regateiro
Enunciados 31 a 39 - Profª. Marta Gomes
Rui Oliveira

Actualização de bonificações (por participação nas aulas teóricas)

10 março 2015, 18:00 Rui Manuel Moura de Carvalho Oliveira

As classificações obtidas na questão distribuída na aula teórica de 6 Mar, bem como as presenças registadas nas aulas teóricas, estão disponíveis na secção "Pautas-notas".
Nesta pauta estão já reflectidas as correcções relativas ás presenças (nomeadamente, na aula de 24 Fev) que me foram apontadas por alunos. Eventuais lapsos que possam subsistir na pauta agora publicada devem ser-me comunicados com brevidade.