Resultados do QUC ( Avaliação Prof Tribolet ) realizado pelo Miguel Pasadinhas

7 fevereiro 2014, 17:22 José Manuel Nunes Salvador Tribolet

Miguel Pasadinhas
[QUC - Resultados]

Como devem ter reparado já foram retiradas as inscrições das cadeiras do 1º Semestre de 2013/2014 no Fénix, o que significa que, pelo menos para a aplicação que criei, já não são alunos de IEI pelo que não podem mais votar no QUC.

Dou assim por concluido o processo de preenchimento do questionário e vou publicar os resultados. Os resultados podem ser encontrados em:

Jose Tribolet   Quero agradecer aqui publicamente ao Miguel Pasadinhas o contributo que deu para IEI este ano. A bom funcionamento pedagógico requer o envolvimento empenhado, sério e bem intencionado dos alunos e dos seus delegados. Continua assim Miguel e que sirvas de exemplo a outros colegas.
há 5 minutos  ·  Gosto  ·  1

Já podem fazer a Avaliação QUC em falta ( Prof. Tribolet )

29 janeiro 2014, 01:15 José Manuel Nunes Salvador Tribolet

Caros alunos

A pedido do Miguel Pasadinhas, publico o post dele no Facebook. Até ao momento, após 7 h, já 115 alunos preencheram o inquérito.

Vamos a isto.

Miguel Pasadinhas
[QUC]

Tendo sido a minha solução aceite pelo Prof. Tribolet, venho aqui divulga-la.

Nessa página podem preencher uma simulação dum QUC. Algumas considerações sobre este sistema:

- Necessita de permissões (READ ONLY) de alguns dados do Fénix, como o vosso IST ID (ist1xxxxx) e as cadeiras a que estão inscritos (para validar que são alunos de IEI);

- Os questionários são anónimos. Não há forma de ligar o IST ID ao questionário submetido;

- Quem disser na pergunta 5.1 que frequentou menos de 50% das aulas deverá escolher pelo menos 1 razão na pergunta 5.1.1, caso contrário o questionário não será aceite.

Se quiserem o source code basta pedirem, assim podem verificar que é 100% anónimo. Queria pedir ao Professor Gabriel para meter este post "pinned" neste grupo e ao Professor Tribolet para colocar um anuncio no Fénix, para haver tantos participantes quanto possivel.

PS: Não tentem hackear isto. Foi feito em pouco tempo e não tem segurança máxima.

Avaliação QUC

26 janeiro 2014, 19:29 José Manuel Nunes Salvador Tribolet

Avaliação de IEI (QUC)

Caros alunos.

O corpo docente pede o vosso empenho na avaliação realizada de IEI pelos alunos. O facto desta disciplina se ter realizado pela primeira vez, embora num ambiente manifestamente fora da normalidade que se espera seja o padrão a partir da próxima edição, o vosso contributo é fundamental para melhorar a concepção, os conteúdos a execução e o processo de avaliação da cadeira.

De entre as anormalidades ocorridas este ano, temos de enfrentar mais uma, descoberta pelo Miguel Pasadinhas: o facto de que através do Fénix apenas poderem avaliar um docente, o Gabriel Pestana e mais nenhum.

Já investiguei, junto do Conselho Pedagógico, as razões de ser desta situação. Eis o que me informaram:

- As fichas da avaliação são geradas apenas para os professores que declararam no seu plano de serviço docente para o semestre mais de 20% de tempo lectivo na disciplina. É o caso do Prof. Gabriel, apenas.

- No meu caso, desconhecendo eu este “link”, declarei 0% a IEI, pela seguinte razão:

Como Presidente do DEI, não tenho que prestar serviço docente lectivo.
Aceitei a responsabilidade e dar aulas em IEI e declinei os créditos respectivos a favor dos outros docentes, das diversas áreas da Engenharia Informática, que deram as aulas e foram posteriormente inseridos por mim como docentes na página de IEI, bem como todos os outros docentes avaliadores dos vossos relatórios, que não cheguei a inseri como docentes no site da cadeira por serem tantos. Nenhum destes docentes tinha previsto este serviço em IEI nos seus horários e em qualquer caso têm individualmente uma percentagem muito abaixo dos 20%.

Assim, e em termos da forma como o Sistema de Informação do Fénix está a funcionar, sucede que o único docente considerado para avaliação por vós no QUC é o Gabriel! Apesar de eu ter os sumários todos preenchidos semanalmente informando das aulas que eu dei, onde e a que horas com que matéria e com quantos alunos, do ponto de vista do QUC, há um apagão do Tribolet!

Mais uma para a vossa e a minha aprendizagem sobre Sistemas Informáticos, “live”!

Obviamente que quero ser avaliado por vós.

Irei falar com os vossos delegados, no sentido de recorrermos a uma GFORM, que evidentemente terá de ser apenas tratada por vós para garantir anonimato e apenas nos transmitirem os resultados agregados finais. E depois disso estes serão publicados no site da cadeira. Peço deste já ajuda ao Miguel Pasadinhas, que foi quem descobriu a anomalia referida, para tomar a iniciativa de connosco organizar isto tudo asap.

Tribolet

Publicação de Notas

23 janeiro 2014, 17:10 João Pedro Carvalho

Notas Finais de IEI 2013.

Publicação da pauta final com a avaliação de IEI

12 janeiro 2014, 21:57 Gabriel Cesar Ferreira Pestana

Após a análise das solicitações apresentadas pelos alunos através do formulário “IEI - Pauta Avaliação” e concluído o período de revisão, informamos da publicação da pauta com a avaliação final dos relatórios submetidos pelos alunos no sistema OpenConf (ou que tenham efectuado backup no sistema Fenix).

Apresentação de dados estatisticos sobre a avaliação da disciplina - para mais informação consultar ficheiro PDF publicado.

Avaliação dos alunos inscritos com participação activa nos relatórios

Total Alunos:   726
Total Alunos Reprovados: 21