Avaliação QUC

26 Janeiro 2014, 19:29 José Manuel Nunes Salvador Tribolet

Avaliação de IEI (QUC)

Caros alunos.


O corpo docente pede o vosso empenho na avaliação realizada de IEI pelos alunos. O facto desta disciplina se ter realizado pela primeira vez, embora num ambiente manifestamente fora da normalidade que se espera seja o padrão a partir da próxima edição, o vosso contributo é fundamental para melhorar a concepção, os conteúdos a execução e o processo de avaliação da cadeira.


De entre as anormalidades ocorridas este ano, temos de enfrentar mais uma, descoberta pelo Miguel Pasadinhas: o facto de que através do Fénix apenas poderem avaliar um docente, o Gabriel Pestana e mais nenhum.


Já investiguei, junto do Conselho Pedagógico, as razões de ser desta situação. Eis o que me informaram:


- As fichas da avaliação são geradas apenas para os professores que declararam no seu plano de serviço docente para o semestre mais de 20% de tempo lectivo na disciplina. É o caso do Prof. Gabriel, apenas.


- No meu caso, desconhecendo eu este “link”, declarei 0% a IEI, pela seguinte razão:

 
Como Presidente do DEI, não tenho que prestar serviço docente lectivo. 
Aceitei a responsabilidade e dar aulas em IEI e declinei os créditos respectivos a favor dos outros docentes, das diversas áreas da Engenharia Informática, que deram as aulas e foram posteriormente inseridos por mim como docentes na página de IEI, bem como todos os outros docentes avaliadores dos vossos relatórios, que não cheguei a inseri como docentes no site da cadeira por serem tantos. Nenhum destes docentes tinha previsto este serviço em IEI nos seus horários e em qualquer caso têm individualmente uma percentagem muito abaixo dos 20%. 


Assim, e em termos da forma como o Sistema de Informação do Fénix está a funcionar, sucede que o único docente considerado para avaliação por vós no QUC é o Gabriel! Apesar de eu ter os sumários todos preenchidos semanalmente informando das aulas que eu dei, onde e a que horas com que matéria e com quantos alunos, do ponto de vista do QUC, há um apagão do Tribolet!


Mais uma para a vossa e a minha aprendizagem sobre Sistemas Informáticos, “live”!

Obviamente que quero ser avaliado por vós.

Irei falar com os vossos delegados, no sentido de recorrermos a uma GFORM, que evidentemente terá de ser apenas tratada por vós para garantir anonimato e apenas nos transmitirem os resultados agregados finais. E depois disso estes serão publicados no site da cadeira. Peço deste já ajuda ao Miguel Pasadinhas, que foi quem descobriu a anomalia referida, para tomar a iniciativa de connosco organizar isto tudo asap.


Tribolet