Sumários

T25

10 dezembro 2018, 15:30 Teresa Maria Canavarro Menéres Mendes de Almeida

DSPs de vírgula fixa. Cálculos aritméticos com precisão finita. Truncatura e arredondamento e conversão de formatos em binário após as operações aritméticas.  Ciclos limite por quantificação dos resultados das operações em filtros recursivos. Ciclos limites por overflow. Modelo estatístico de ruído de quantificação. Exemplos de aplicação.


T24

6 dezembro 2018, 14:00 Teresa Maria Canavarro Menéres Mendes de Almeida

Egualizadores de atraso. Aplicações de filtros sem ser em tempo real. Filtros de fase nula. Métodos de optimização numérica. Implementação de filtros digitais. Análise de sensibilidade relativamente aos coeficientes em filtros digitais. Efeitos de aritmética de precisão finita.  Representações numéricas de números inteiros e fraccionários em binário. Modos de overflow da ALU. Exemplos de aplicação.


L5

3 dezembro 2018, 17:00 Teresa Maria Canavarro Menéres Mendes de Almeida

Projecto e realização de FIRs de fase linear


T23

3 dezembro 2018, 15:30 Teresa Maria Canavarro Menéres Mendes de Almeida

Conservação da resposta ao impulso. Transformada z adaptada. Transformações para filtros digitais. Exemplos de aplicação.


T22

29 novembro 2018, 14:00 Teresa Maria Canavarro Menéres Mendes de Almeida

Estruturas recursivas para a realização de filtros IIR. Projecto de filtros IIR. Métodos de integração numérica. Transformação bilinear. Exemplos de aplicação.