Sumários
Primeira avaliação do trabalho desenvolvido (6/12)
28 abril 2009, 17:30 • Mário Rui Fonseca dos Santos Gomes
Os alunos foram avaliados sobre os seguintes elementos em adição aos da aula anterior:
Implementação da contiguidade lateral espacial (dimensão da cena segundo xx maior do que a largura da câmara).
Criação de 2 tipos de adversário : a) naves e b) tanques ou anti-aérias.
As naves / tanques e / ou anti-aérias deverão ser objectos tridimensional recorrendo à especificação da malha usando glVertex().
Recorte
28 abril 2009, 16:00 • Mário Rui Fonseca dos Santos Gomes
Recorte 2D e 3D. Algoritmo de Cohen-Sutherland. Algoritmo de Recorte Paramétrico (Cyrus-Beck). Algoritmo de Cyrus-Beck. Recorte de Polígonos. Algoritmo de Sutherland - Hodgman.
Transformações e Dinâmica (7/12)
27 abril 2009, 18:30 • Vítor Miguel Neves Fernandes
Transformações rígidas em OpenGL;
Modelo físico para controlo dos elementos da aplicação: pose dos objectos (posição + orientação), velocidade e aceleração;
Introdução às classes de cálculo vectorial na CGLib;
Discussão sobre tempo, transformações e ciclo de simulação na CGLib.
Transformações e Dinâmica (7/12)
27 abril 2009, 10:00 • Vítor Miguel Neves Fernandes
Transformações rígidas em OpenGL;
Modelo físico para controlo dos elementos da aplicação: pose dos objectos (posição + orientação), velocidade e aceleração;
Introdução às classes de cálculo vectorial na CGLib;
Discussão sobre tempo, transformações e ciclo de simulação na CGLib.
Transformações e Dinâmica (7/12)
27 abril 2009, 08:30 • Vítor Miguel Neves Fernandes
Transformações rígidas em OpenGL;
Modelo físico para controlo dos elementos da aplicação: pose dos objectos (posição + orientação), velocidade e aceleração;
Introdução às classes de cálculo vectorial na CGLib;
Discussão sobre tempo, transformações e ciclo de simulação na CGLib.