Sumários

Primeira avaliação do trabalho desenvolvido (6/12)

28 abril 2009, 17:30 Mário Rui Fonseca dos Santos Gomes

Os alunos foram avaliados sobre os seguintes elementos em adição aos da aula anterior:  
Implementação da contiguidade lateral espacial (dimensão da cena segundo xx maior do que a largura da câmara).
 
Criação de 2 tipos de adversário : a) naves e b) tanques ou anti-aérias.
 
As naves / tanques e / ou anti-aérias deverão ser objectos tridimensional recorrendo à especificação da malha usando glVertex().




Recorte

28 abril 2009, 16:00 Mário Rui Fonseca dos Santos Gomes

Recorte 2D e 3D. Algoritmo de Cohen-Sutherland. Algoritmo de Recorte Paramétrico (Cyrus-Beck). Algoritmo de Cyrus-Beck. Recorte de Polígonos. Algoritmo de Sutherland - Hodgman.


Transformações e Dinâmica (7/12)

27 abril 2009, 18:30 Vítor Miguel Neves Fernandes

Transformações rígidas em OpenGL;
Modelo físico para controlo dos elementos da aplicação: pose dos objectos (posição + orientação), velocidade e aceleração;
Introdução às classes de cálculo vectorial na CGLib;
Discussão sobre tempo, transformações e ciclo de simulação na CGLib.


Transformações e Dinâmica (7/12)

27 abril 2009, 10:00 Vítor Miguel Neves Fernandes

Transformações rígidas em OpenGL;
Modelo físico para controlo dos elementos da aplicação: pose dos objectos (posição + orientação), velocidade e aceleração;
Introdução às classes de cálculo vectorial na CGLib;
Discussão sobre tempo, transformações e ciclo de simulação na CGLib.


Transformações e Dinâmica (7/12)

27 abril 2009, 08:30 Vítor Miguel Neves Fernandes

Transformações rígidas em OpenGL;
Modelo físico para controlo dos elementos da aplicação: pose dos objectos (posição + orientação), velocidade e aceleração;
Introdução às classes de cálculo vectorial na CGLib;
Discussão sobre tempo, transformações e ciclo de simulação na CGLib.