1º Exame - Recomendações

11 fevereiro 2022, 21:02 José Fragoso Santos

O 1º exame de ASA vai realizar-se amanhã 12/02 entre as 10h30 e as 12h30.

A distribuição dos alunos por salas está disponível no Fénix e na secção Exames. Os alunos devem comparecer nas salas respectivas às 10h20.
Relembro que:
  • A prova é sem consulta;
  • Não é permitido o uso de calculadora;
  • Não necessitam de folhas de teste;
  • Podem trazer e fazer uso de folhas de rascunho.
Bom trabalho!

1º Exame: Inscrições, horários de dúvidas e informações

7 fevereiro 2022, 10:15 José Fragoso Santos

Inscrições

A inscrição para o 1º exame é obrigatória, devendo ser realizada até 10/02/2022 às 9h00. Alunos não inscritos não têm a garantia de poder realizar a prova.

Horários de dúvidas

Esta semana (07/02-11/02) o corpo docente vai dar os seguintes horários de dúvidas extraordinários de preparação para o 1º exame:

• 2a feira, 17h00-18h30 (José Fragoso)
  • 3a feira, 16h00-18h00 (José Fragoso)
  • 4a feira, 16h00-18h00 (José Fragoso)
  • 4a feira, 15h00-16h30 & 17h30-19h00 (Luís Guerra e Silva)
  • 6a feira, 16h00-18h00 17h00-19h00 (José Fragoso)

Os horários de dúvidas não necessitam de marcação e vão realizar-se via zoom nos links habituais dos docentes (ver Secção Horários de Dúvidas). Como tal, os horários de dúvidas regulares dos docentes José Fragoso e Luís Guerra e Silva não irão decorrer durante esta semana. Os horários de dúvidas habituais dos docentes Luís Russo e Pedro Carrott mantém-se como habitualmente. Recordamos que um horário de dúvidas é dado por terminado se nenhum aluno comparecer durante os primeiros 30mins do mesmo.

Método de avaliação

Relembramos que a nota final, como indicado no Método de Avaliação, para além dos 30% do peso dos 2 projectos, é constituída por:
- Na 1a época: 30% do peso pelos MAPX e 40% do peso pela nota do exame (não avaliando a aplicação directa de algoritmos, já avaliada nos MAPX);
- Na 2a época: 70% do peso pela nota do exame (avaliando adicionalmente a aplicação directa de algoritmos), sendo ignorada a nota dos MAPX.

Matéria incidente no 1º exame
Descartando a aplicação directa de algoritmos, poderão ser avaliados exercícios de: modelação de fluxos, completude NP, programação dinâmica, conectividade, caminhos mais curtos, estruturas de dados para suporte à implementação dos algoritmos estudados, complexidades de algoritmos, entre outros.

Informações: Última semana de aulas

29 janeiro 2022, 14:45 José Fragoso Santos

Relembramos que durante a última semana de aulas (31/01-04/02) será realizado um mini-teste (MAP20) no início de cada aula prática.

- Mini-Teste 6:  Edmonds-Karp e Relabel-to-Front
- Mini-Teste 7: Simplex

Como já referido, o sétimo mini-teste foi acordado com os delegados/coordenadores para mitigar o efeito de ausências devido ao COVID19. Assim, de entre os 7 mini-testes disponíveis serão contabilizados apenas os 6 melhores, como indicado na Secção Métodos de Avaliação.

Pauta - 1º Projecto

26 janeiro 2022, 00:46 José Fragoso Santos

Estão disponíveis os resultados da avaliação do 1º Projecto na secção Pautas da Disciplina.

Os alunos que pretendam requerer revisão de prova devem fazê-lo por e-mail até à próxima segunda-feira dia 31 de Janeiro para: jose.fragoso@tecnico.ulisboa.pt.

Cumprimentos

2º Projecto - Mooshak disponível

17 janeiro 2022, 00:57 José Fragoso Santos

O sistema de submissões Mooshak encontra-se disponível. Para mais informações consultar a secção Projectos