Fim da avaliação em época normal

2 Março 2022, 16:44 José Fragoso Santos

Após a revisão de prova do exame de recurso, foram publicados os resultados finais da avaliação em época normal da disciplina, disponíveis na secção Pautas da Disciplina

Agradece-se a comunicação de questões relativas a este assunto.

Finalizadas todas as avaliações, a época normal da disciplina de ASA 2021/2022 encontra-se encerrada.

2º Exame - Resultados

27 Fevereiro 2022, 19:31 José Fragoso Santos

Encontram-se disponíveis a pauta do 2º exame e a pauta global provisória na secção Pautas da DisciplinaEncontra-se também disponível a resolução do 2º exame na secção Exames.

A revisão de provas terá lugar 4a feira 02/03 às 10h30 no gabinete 334 no INESC.

Os alunos que desejem rever a prova e não tenham oportunidade de o fazer na data estabelecida devem enviar-me um e-mail com a maior brevidade possível.

2º Exame - Recomendações

23 Fevereiro 2022, 19:29 José Fragoso Santos

O exame de recurso de ASA vai realizar-se amanhã 24/02 entre as 15h30 e as 17h30.

O exame vai realizar-se no Salão Nobre. Os alunos devem comparecer na entrada do Salão Nobre às 15h20

Relembro que:
  • A prova é sem consulta;
  • Não é permitido o uso de calculadora;
  • Não necessitam de folhas de teste;
  • Podem trazer e fazer uso de folhas de rascunho.
Agradece-se a comunicação de questões relativas a este assunto. Bom trabalho!

2º Exame: Inscrições, horários de dúvidas e informações

21 Fevereiro 2022, 00:29 José Fragoso Santos

Inscrições

Recordo que a inscrição para o exame de recurso é obrigatória, devendo ser realizada até 22/02/2022 às 9h00. Alunos não inscritos não têm a garantia de poder realizar a prova.

Horários de dúvidas
Esta semana (21/02-25/02) vou dar os seguintes horários de dúvidas extraordinários de preparação para o 2º exame:
  • 2a feira, 17h00-18h30
  • 3a feira, 16h00-18h00
  • 4a feira, 16h00-18h00
Os horários de dúvidas não necessitam de marcação e vão realizar-se via zoom no link habitual (ver Secção Horários de Dúvidas). Como tal,
os meus horários de dúvidas regulares não irão decorrer esta semana.

Método de avaliação
Relembro que o exame de recurso vale 70% da nota final e é constituído por duas partes:
  • Parte I (9 vals): aplicação directa de algoritmos (como nos MAPX);
  • Parte II (11 vals): problemas de desenvolvimento (como no primeiro exame).

Matéria incidente no exame de recurso:
  • Parte I - algoritmos a considerar: LCS, Huffman, selecção de actividades, BFS, DFS, ordenação topológica, SCCs, Dijkstra, repesagem de Johnson, Prim, Kruskal, Union-Find, Edmonds-Karp, Relabel-to-Front, entre outros.
  • Parte II - perguntas de desenvolvimento:  modelação de fluxos, completude NP, programação dinâmica, conectividade, entre outros.

1º Exame - Resultados

20 Fevereiro 2022, 18:46 José Fragoso Santos

Encontram-se disponíveis a pauta do 1º exame e a pauta global provisória na secção Pautas da Disciplina

Relembra-se o anúncio de dia 16/02 (link) sobre o dia e hora da revisão de provas.